TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Previdenciario

Trabalho Universitário: Direito Previdenciario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

ATIVIDADES DE AUTODESENVOLVIMENTO

Roteiro para elaboração do Projeto de Vida

Importante: Esta atividade será corrigida por seu professor e valerá até 3.0 pontos na média do primeiro bimestre. Entregue os itens 2 e 3 e não perca o prazo estipulado em calendário.

Cada uma das atividades propostas é um passo da elaboração de seu projeto de vida. Seguindo esse roteiro você conseguirá visualizar, de forma clara, os seus objetivos (o que), quando (prazo) quer atingir cada um deles e como deve fazer (ações necessárias) para que obtenha os resultados esperados.

1 – Leia o item 2.2.1 (Elaborando o projeto de vida passo a passo: questões fundamentais) do capítulo 2, do livro-texto. As informações apresentadas no texto ajudarão na compreensão das questões abordadas nessa atividade.

2 – Responda às questões:

2.1 Qual é a sua missão pessoal?

Minha missão pessoal é a conclusão do meu curso e me tornar um Delegado, talvez um Promotor, para poder dar uma vida estável para a minha família.

2.2 Quais são suas crenças e seus valores?

Minha crença é saber que sou capaz de fazer acontecer. Meus valores são meus aprendizados junto à minha família e à sociedade.

2.3 Como você avalia as esferas da sua vida? Para responder a essa questão, considere que cada tópico citado na tabela a seguir refere-se a uma dimensão de sua vida: financeiro, saúde física, amigos, espiritualidade (não confundir com religiosidade), família, profissão, lazer e relacionamento. A cada dimensão da vida dedicamos mais ou menos tempo, mais ou menos importância, e isso faz toda a diferença quando falamos de projeto de vida.

Marque com um “X” como você avalia as dimensões de sua vida atualmente.

Dimensões Ótimo Bom Regular Ruim

Financeira X

Saúde física X

Amigos X

Espiritualidade X

Família X

Profissional X

Lazer X

Relacionamento X

3 – Com base nas respostas anteriores, defina 3 objetivos para os próximos 2 anos em uma ou mais dimensões da sua vida, para as quais verificou que precisa dedicar mais atenção. Para isso, preencha a tabela abaixo, considerando:

Objetivo - o que quer atingir.

Quando – defina um prazo, uma data limite para que atinja cada um dos objetivos.

Como – ações necessárias para que cada um dos objetivos seja atingido. Você pode considerar que para atingir um determinado objetivo sejam necessárias 2 ou 3 ações (liste-as na tabela: a,b, c).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com