TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos E Deveres Do Trabalhador

Trabalho Escolar: Direitos E Deveres Do Trabalhador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  560 Visualizações

Sabemos que o direito ao trabalho é um Direito Fundamental, porém existem casos que precisam de análise. Relate o conflito entre os direitos, captado do texto, e a principal conclusão do autor. Exponha sua resposta em no máximo 10 linhas.

Em dias atuais onde a democracia se confunde com imposição de vontades individuais, liberdade com libertinagem ; o direito a qual nos cidadãos temos, esta ultrapassando do racional; esquecendo-se, por completo dos deveres, prevalece a razão do melhor orador.

Estamos vivendo uma era de misto de valores, ao mesmo tempo q reivindicamos o fim da corrupção, tentamos burlar as burocracias da malha publica; numa empresa essa discussão entre empregados e empregadores, direitos e deveres de ambos, intermediado pelas regras da CLT e normas de funcionamento da empresa, a individualidade aparece, fazemos o que nos convém e acreditamos ser nosso direito, certo ou não para os demais.

Os direitos e deveres dos trabalhadores e patrões são iguais, diz a constituição; mas, fica a interpretação, e a razão; reinvindica o que acredita e “ganha” quem melhor interpreta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com