TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos de cidadãos absolutos

Artigo: Direitos de cidadãos absolutos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Artigo  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  193 Visualizações

Você acha que os direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em no máximo, 15 linhas.

Em meu entendimento os direitos do cidadão não são absolutos e devem sofrer limitações, pois todo o cidadão a partir do momento que ultrapassa seus direitos de ir e vir para cometer um crime contra a integridade física ou moral de outro cidadão deve perder o direito de ir e vir ou até mesmo o direito a liberdade para que a vida do outro seja preservada. A Lei Maria da Penha não tem a intenção de tirar o direito de nenhum cidadão de ir e vir e sim de assegurar e garantir o direito de ir e vir da mulher e que a violência contra a mesma deixe de ser tratada como um crime de menor potencialidade e assim poder ter o direito a uma vida digna e sem violência. O fato dos direitos serem totais é difícil porque quando um cidadão é beneficiado pelos seus direitos o outro é quase que desfavorecido, porém sem perder seus direitos, apenas ter seus direitos com limitações.

O fato dos direitos serem absolutos é difícil porque quando um cidadão é favorecido pelos seus direitos o outro é quase que desfavorecido, porém sem perder seus direitos, somente ter seus direitos com limitações, ou seja, tudo tem limites

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com