TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

São absolutos os direitos dos cidadãos ou não

Ensaio: São absolutos os direitos dos cidadãos ou não. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  Ensaio  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

Sim,todo cidadão tem o direito de ir e vir,seus direitos são absolutos, até o momento em que isto não prejudique e coloque em risco a vida de outra pessoa,existem muitos códigos de leis que muitas pessoas desconhecem,a lei Maira da Penha é um exemplo de punição em caso de agressão do homem com a mulher, pois neste caso ele perde o seu direito de ir e vir ,podendo ser preso e em liberdade perde o direito de morar na mesma casa, tendo limites de metros para não se aproximar da vitima e até mesmo de seus filhos.

Todos nós somos iguais perante a Lei, mas neste caso o homem se acha superior, e quer por ordem do jeito que acha ser o correto e por isso acaba perdendo seus direitos ficando restrito de sua liberdade por um certo tempo,esta restrição tem afinidade de que isso não ocorra em uma próxima vez.

Se os direitos se fossem absolutos enfraqueceriam o papel do estado,de uma forma superficial eles são absolutos, mas não no seu total entendimento.

É sempre necessário o controle por parte do estado para identificar o que lícito e ilícito, ai tal limitação dos direitos por sua vez “ditos”absolutos.

O ser humano não vive sozinho, onde poderia fazer suas próprias normas e regras, vivendo como se acha melhor,mas vive com varias outras pessoas formando uma sociedade,que em partes precisa de limites e respeito sempre,a sua liberdade acaba onde a do outro começa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com