TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Competências Profissionais

Monografias: Disciplina: Competências Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor SIMONE LUCAS O AGUIAR.

Anhanguera Educacional

2014

Aspectos relevantes sobre o desenvolvimento da oralidade da criança.

As crianças mostram a oralidade desde muito cedo, antes de começar a falar elas já conseguem mostrar o que querem, com gestos, ou choros e balbucios.

O desenvolvimento da fala se da com todos e tudo que interage com a criança desde que ela nasce.

O professor é de suma importância na oralidade da criança devendo sempre falar de forma clara não infantilizando a fala para não confundir o entendimento dos pequenos, expondo eles ao maior numero de momentos comunicativos.

Análise sobre a formação do leitor e do escritor.

A escola é um lugar para ensinar a ler e escrever ,porém para definirmos o nosso futuro devemos como professores passar qualidade na formaçao dos nossos educandos, para isto precisamos encentiva los a leitura e a escrita.

Devemos possibilitar oportunidaes para a criança ler e produzir teus proprios textos mostrando a elas que são sujeitos capazes e ativos.

As crianças que tem oportunidades ou maior contato com livros desde o começo da infancia se desenvolvem melhor;suas concepções, interpretações,em seu proprio desenvolvimento.

Relevância do papel do professor no processo de ensino de leitura.

O professor deve considerar a relação empatica com seus alunos,a capacidade deles ouvirem, descutirem, desejos, vivencias,interesses. O modo de agir do professor define a aprendizagem dos alunos; eles precisam ser surpreendidos pelo pensamento de interpretação do professor, mas sem passar a impresssão de que é o dono do saber e sem o mediador do conhecimento como diz Paulo Freire.

Reflexão sobre a importância do ensino de estratégias que favoreçam a compreensão do texto que se lê.

O leitor se torna um agente ativo construtor com atuação inteligente e planejada sobre o processo de leitura.

E importante que o leitor aprenda a utilizar estrategias de leitura para contribuir na sua compreensão leitora, para isso é preciso conhecer a lingua,ter um objetivo,e ter conhecimento previo sobre o assunto do texto.

Considerações Finais.

O professor precisa buscar melhorias, informações para melhor transmitir o conhecimento aos educandos; Apresentar estratégias, estabelecer objetivos esclarecer duvidas entre outras ações, para transmitir conhecimentos aos alunos. A finalidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com