TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Competências Profissionais

Artigo: Disciplina: Competências Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Responda as seguintes questões em, no máximo,10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

Porque somente quem está lendo está imaginando o que se passa ,pode ser em conto,poema,história,romances.Ou seja nos mais diferentes textos há no interior do leitor diferente imaginação.Depende até do que cada um deles viveram.

Mesmo sendo a mesma obra cada pessoa tem um jeito de interpreta-las ,desenvolvendo seus conhecimentos no decorrer da vida,com isso torna uma nova forma de sabedoria.

Quando estamos lendo a imaginação vai longe ,o que aprendemos sobre o que lemos é interpretada por diferentes situações,cada leitor guarda a parte que mais foi interessante a ele ou que marcou de alguma forma.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Porque existe a diversidade ,cada aluno fez sua obra (Pinóquio) da forma que eles entenderam durante a leitura,tem até o Pinóquio com o rosto do formato de uma planta nativa e outro bem narigudo na forma que é o personagem “mentiroso”.

Cada aluno reproduziu sua história da maneira que imaginou ou em que vive.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

Deve agir de maneira que não interfira nos costumes de nenhum aluno,respeitando sua cultura ,seus gostos.Como podemos perceber cada um tem sua maneira de pensar e agir ,temos que respeitar o próximo.Um bom exemplo a ser seguido é a do video ,a professora respeitou a interpretação de cada aluno,pois assim o gosto pela leitura terá continuação, e respeito a diversidade.

Referências bibliográficas:

https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EbDFpR2UtMVBEQVU/edit

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com