TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Contabilidade E Orçamento Público

Trabalho Escolar: Disciplina: Contabilidade E Orçamento Público. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público

Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Contabilidade e Orçamento Público apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

1. O que é a Lei Rouanet?

A lei Rouanet foi criada no período governamental Collor, tem esse nome conhecido em omenagem ao ministro da cultura Sergio Paulo Rouanet, e tem como objetivo a diminuição das corrupções e nepotismos. Trazendo assim como um órgão individual chamado PRONAC (Programa Nacional de Apoio á Cultura), que tem como objetivo, angariar fundos para a cultura nacional, por meios de verbas de empresas privadas. Ao inves de empresas pagarem impostos diretamente para o governo ela ira investir diretamente em nossa cultura.

2. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

As vantagens que as empresas teem na contribuição de nossa cultura, seriam o seu proprio marketing. A empresa entra como uma patrocinadora desse projeto, com isso acaba divulgando o nome de sua empresa, economizando assim com propagandas, alavancando o nome de sua empresa sem custos exagerado de propagandas, bom para empresa, satisfazendo assim nosso governo e nossa cultura agradece.

3. Na sua opnião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

A meu ver, essa lei é muito importante para nossa cultura que necessitava muito de verbas para desenvolvimento dos projetos. Vou sitar uma situação que aconteceu essa semana: Sou funcionaria de uma empresa de varejo e se intituie no comercio, por indicação de um amigo acabei me associando a rede de clubes SESC, porem nunca tinha tempo de conhecer. Em certo dia juntamenter com minha filha decidi ir ao clube que teria me associado, passei um dia maravilhoso com minha

filha, porem isso não foi o mais importante, o mais importante foram um teatro que iria se apresentar no local com patrocinio de algumas empresas que não me lembro de nome e da rede SESC, por nunca ter assistido uma peça teatro na minha vida, achei que era besteira. Por insistencia de minha filha acabei me ficando para assistir, só para resulmir a historia achei uma das esperiencias mais emocionantes da minha vida fiquei emocionado em saber que minha filha com apenas 5 anos tambem ficou emocionada.

Por esse motivo que acho que essa lei é muito eficaz, e primordial á nossa cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com