TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Introdução Ao Direito

Artigos Científicos: Disciplina: Introdução Ao Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

1. Resolução / Resposta

Quais as vantagens e desvantagens (do Gestor) de seguir "as leis" no

ambiente empresarial?

Qualquer organização empresarial necessita de normas: horários para entrada e saída, procedimentos de segurança, política de preços, procedimentos internos, etc.

Sem normas, a empresa se tornaria uma bagunça, e nada produtiva. Funcionários por exemplo: não teria seus direitos trabalhistas assegurados, não saberia quando receber o seu salário etc. Onde não há normas estabelecidas ou respeitadas existe anarquia, e ninguém sobrevive por muito tempo nessa situação.

As normas são muito bem-vindas quando nos sentimos injustiçados ou percebemos que nossos direitos foram quebrados. No momento de demissões, de advertências, é que muitos valorizam as normas. Nessas situações buscam as regras que asseguram seus direitos; mas em geral, esquecem que todo direito alcançado é precedido de responsabilidade. As leis são fundamentais para padronizar os procedimentos e contribuir para maior desempenho da empresa.

O Gestor de sucesso deve promover as normas (leis), além de se adequar a elas. Deve-se manter leal às leis e, agindo assim, demonstra-se fidelidade e lealdade para com a empresa em que trabalha.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com