TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina Multiciplinar

Trabalho Universitário: Disciplina Multiciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  2.695 Palavras (11 Páginas)  •  1.252 Visualizações

Página 1 de 11

Revisar envio do teste: Questionário Unidade I (2015/1)

Conteúdo

Usuário ALEXSANDRO LEAL RICARDO

Curso Estudos Disciplinares V

Teste Questionário Unidade I (2015/1)

Iniciado 24/03/15 13:02

Enviado 24/03/15 13:04

Status Completada

Resultado da tentativa 5 em 5 pontos

Tempo decorrido 2 minutos

Instruções ATENÇÃO: este questionário segue as seguintes configurações:

• possui número de tentativas ilimitadas;

• valida sua frequência e nota na disciplina em questão;

• apresenta as justificativas corretas para auxílio em seus estudos – porém, aconselhamos que as consulte como último recurso;

• considera nota 0 (zero) para “tentativa em andamento” (tentativas iniciadas e não concluídas/enviadas);

• possui um prazo limite para envio (acompanhe seu calendário acadêmico) – após essa data não será possível o acesso ao conteúdo, então sugerimos o armazenamento e/ou impressão do mesmo para futuros estudos;

• a NÃO realização prevê nota 0 (zero).

• Pergunta 1

0,5 em 0,5 pontos

A cultura pode ser vista como a personalidade de uma sociedade. Inclui tanto ideias abstratas, como valores e ética, quanto serviços e objetos materiais, como automóveis, vestuário, comida arte e esportes, que são produzidos ou valorizados por uma sociedade. A cultura é a ‘lente’ através da qual as pessoas enxergam os produtos, e é o principal determinante do comportamento e dos desejos da pessoa. Sobre isso, analise as afirmativas abaixo.

A cultura de um consumidor determina as prioridades globais que ele associa a diferentes atividades e produtos e ainda comanda o sucesso ou fracasso de produtos e serviços específicos.

PORQUE

Um produto que oferece benefícios coerentes com aqueles que são desejados pelos membros de uma cultura, em algum ponto do tempo, tem uma chance muito melhor de obter aceitação no mercado.

Analisando as afirmações acima, conclui-se que:

Resposta Selecionada: a.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Respostas: a.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

b.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

c.

A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

d.

A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

e.

As duas afirmações são falsas.

Feedback da resposta: Resposta: A

Comentário: A primeira afirmativa está correta, pois, como Kotler e Keller (2006) afirmam, os fatores culturais influenciam o comportamento de compra do consumidor de maneira extremamente significativa. Assim, é fundamental que produtos sejam analisados levando-se em conta a cultura do mercado-alvo. A decisão de compra é influenciada, entre outros fatores, pelo nível de conhecimento do consumidor a respeito do produto que compra.

A segunda afirmativa está correta, pois o grau de conhecimento do consumidor a respeito do produto não só influencia a decisão de compra como também é parte integrante e fundamental do próprio processo de decisão.

As duas afirmativas são verdadeiras, e existe relação entre elas, ou seja, pode-se estabelecer relação de causa e efeito.

• Pergunta 2

0,5 em 0,5 pontos

A empresa de Confecções de Moda está fazendo uma atualização de seus cargos e salários. Iniciou o processo a partir da descrição de cargos, como é recomendado.Assinale a opção correta acerca de análise e descrição de cargos.

Resposta Selecionada: a.

A descrição de cargo é um processo de enumeração de tarefas ou atribuições que compõem o cargo; assim, permite a diferenciação entre os cargos existentes na organização.

Respostas: a.

A descrição de cargo é um processo de enumeração de tarefas ou atribuições que compõem o cargo; assim, permite a diferenciação entre os cargos existentes na organização.

b.

Na análise de um cargo, são dados detalhes acerca das atividades realizadas pelo ocupante do cargo em seu dia a dia e da periodicidade de execução dessas atividades.

c.

Um formulário de descrição e análise de cargo deve conter, no máximo, o título e o código do cargo em questão e o departamento em que esse cargo está alocado.

d.

A descrição tem como foco os aspectos extrínsecos do cargo, enquanto a análise está voltada para seus aspectos intrínsecos.

e.

Os requisitos mentais identificados na análise de cargo referem-se ao grau de instrução, à experiência anterior e às habilidades manuais e de concentração do ocupante do cargo em exame.

Feedback da resposta: Resposta: A

Comentário: Os cargos são entendidos como as atividades desempenhadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com