TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Projeto De Extensão à Comunidade Aula-tema 03: Os Saberes Do Trabalho Docente Disputam Lugar Nos Currículos

Ensaios: Disciplina: Projeto De Extensão à Comunidade Aula-tema 03: Os Saberes Do Trabalho Docente Disputam Lugar Nos Currículos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  2.435 Visualizações

Página 1 de 2

Elabore um texto de aproximadamente 30 linhas (Fonte Arial 11, espaçamento entrelinhas de 1,5 cm), explicando como os saberes docentes podem ser inseridos numa proposta curricular para formação de professores. Sendo assim, seu texto deve englobar os seguintes itens:

1. Explanação sobre o conceito saberes docentes;

2. Descrição e argumentação sobre como os saberes docentes podem ser articulados no currículo.

Eu acho que sim, os saberes docentes podem ser inserido em propostas curriculares, pois nós estamos vivendo em constante transformação, histórica e cultural, com uma visão de futuro, e uma postura crítica, onde é necessário uma capacitação constante.

Os futuros educadores devem ter interesse em estar atualizado, por que ensinar e aprender e estar na posição de aprendiz e educador são requisitos fundamentais para quem se dedica a função de professor, pois estes educadores tem a missão de preparar os educandos para a viva, sendo seres pensantes e críticos.

No meu ponto de vista o saber docente vai muito além de uma formação acadêmica, por isso os professores das universidades estão levando em consideração o cotidiano e a experiência vivida de cada um, fazendo a utilização desses saberes para o seu desenvolvimento.

Nessa realidade a função de educador exige do professor um conhecimento sobre si mesmo assim sendo, cada professor irá construir um modelo pessoal de ensino trazendo sua personalidade e sua trajetória de aprendizagem.

Por isso a formação docente tem exigido mais atenção das universidades, que estão priorizando temas que contribuam para a reflexão e o preparo dos futuros educadores, com o objetivo de proporcionar a exposição de pensamento e seus conhecimentos, dando uma preparação emocional maior para os futuros educadores, para que assim possam construir suas praticas educativas.

É um desafio, a busca de emoções relacionadas ás suas aprendizagens na infância, observando as diferentes metodologias estudadas desde o início da vida escolar dos futuros professores, muitos destes foram educados na forma tradicional, mais estão abertos a novas ideias, e assim preparados para uma prática moderna de ensino aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com