TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Projeto De Extensão à Comunidade Aula-tema 03: Os Saberes Do Trabalho Docente Disputam Lugar Nos Currículos

Artigo: Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Projeto De Extensão à Comunidade Aula-tema 03: Os Saberes Do Trabalho Docente Disputam Lugar Nos Currículos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  2.023 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÃO:

Prezado Aluno

Elabore um texto de aproximadamente 30 linhas (Fonte Arial 11, espaçamento entrelinhas de 1,5 cm), explicando como os saberes docentes podem ser inseridos numa proposta curricular para formação de professores. Sendo assim, seu texto deve englobar os seguintes itens:

1. Explanação sobre o conceito saberes docentes;

2. Descrição e argumentação sobre como os saberes docentes podem ser articulados no currículo.

Com o tempo os professores passaram a tomar posse dos saberes que correspondem aos discursos em sua carreia.

Os professores comtemporâneos tem usado de materiais tecnologicos e inumeros recursos, pois tem a disposição uma variedade de materiais cientificos e culturais.

O professor que detém as praticas pedagogicas, tem mais facilidade em trabalhar com os alunos atuais, que são alunos completamente diferentes dos alunos de uma década atrás por exemplo.

O aluno atual encontra-se totalmente conectado com o novo mundo, com as novas tecnologias e com muito conhecimento.

O professor que não seguir tal conhecimento, ou que não se atualizar será considerado ultrapassado e tradicional, já o professor atualizado, que detém o saber docente saberá conduzir sua turma com naturalidade.

O educador tem a necessidade de estar formado para assumir uma sala de aula, ter experiência na área que atuará, ter uma boa bagagem e saber dominar a disciplina coma qual trabalhará..

O profissional bem instruido não terá dificuldade em desenvolver sua habilidades e competências na sala de aula, pois tem a visão de mundo e vê o aluno como um indivíduo que vive em constante busca.

Para que esse projeto seja construido na escola, o professor terá a função de sempre estar atualizando se , investigando e aperfeiçoando se constantemente.

Também a necessidade de se observar com cautela esse saber docente, pois o professor acaba ficando voltado somente para o aluno, os pais e a comunidade acabam ficando de lado e ambos são personagens estritamente importante para a formação do aluno.

Referências Bibliográficas

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S010173302001000100003&lng=en&nrm=iso.

www.brasilescola.com.br

www.novaescola.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com