TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doidera de Mundo Esse

Tese: Doidera de Mundo Esse. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Tese  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

Doidera de Mundo Esse

Se a Índia fosse a maior potencia mundial sua economia teria chegado ao ponto de ectasy na concepção de Nareandra Modi, primeiro-ministro do país e as principais segregações de classes economicamente. E a disponibilização e abuso da mão de obra poderiam ser um argumento plausível para um trato que influenciaria a economia brasileira se a taxa de câmbio fosse a mesma que hoje.

Conjuntamente a cultura hindu prevalecente que também tem suas influências nas leis regionais acabaria interferindo nas percepções de valores do povo brasileiro, e nós serviríamos aos mais previsíveis: submissão disfarçada da mulher, corrupção e autocracia; e interessantes: moda, música, dança, arte; ocorrendo uma absorção cultural e econômica pitoresca.

Os festivais com certeza seriam mesclados a nossa cultura que também é alegre, expressiva, compreensiva, acolhedora e sobretudo cheia de folclores comemorativos. Podendo assim, haver uma miscigenação das músicas indianas com as brasileiras; trazendo a complexidade da construção música, cheias de mensagens espirituais (legado religioso) chamadas Sangeet que é a música dividida pelo vocal (Gítam),instrumental (Vádyam) e expressão corporal (Nratyam), Por essa separação na definição da música já podemos notar a intensidade do complexo e completo pensamento do ser que somos e os indianos poderiam nos influenciar a essa vontade vertente desta concepção clássica. Assim se esta alteração de cenário da potência mundial indiana fosse proeminente talvez a mentalidade de paz que alguns buscam com propósitos e dilemas diferentes do que vem prevalecendo a influência seria ainda mais efetiva para a conscientização de seres humanos energizados que somos. O que atingiria ponto sócio-economicos o que deveria prevalecer a econômicos na minha visão.

E é um motivo para a economia decolar, também, pois haveria investimento monetário em outros setores, maior amplitude nos negócios trazem diversas formas de investidores, com dinheiro para quem precisar; wall-street é uma esperança disso.

Já que entramos no assunto que me associa a cinema, este é outro mercado nossos cinemas por exemplo seria influenciado pela indústria bollywoodiana, de atuações corporais mais calculadas e significativas do que expressiva, submissão superficial, cores destacáveis e trilhas sonoras comerciais para boas festas.

O que traria uma outra visão sob filmes musicais, mais pelas roupas e maquiagens, além das danças. Um High School Musical não é a mesma coisa que Dil Chahta Hai, de Farhan Akhtar, um musical de jovens universitários com uma linguagem bem contemporânea. A indústria Bollywoodiana traria uma massificação da mensagem voltada para telenovela que repercute de forma positiva para o mercado, logo economia. Entretanto, uma nova geração de filmes contemporâneos vem quebrando os taboos de só existir BOLLYWOOD, podendo ser visto numa exposição no MAM que “importa” essa cultura com tal reconhecimento. Assim, as cores e vestimentas poderiam ser atingidas em seus tons, formatos, combinações investindo não só esteticamente mas de acordo com as analogias mitológicas e históricas presente e por certos casos semelhantes.

Então, após apontar alguns lados para possíveis partes de influência não tenho uma opinião totalmente positiva mas utópica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com