TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dose Homens E Uma Sentença

Casos: Dose Homens E Uma Sentença. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  246 Visualizações

Dose Homens e Uma Sentença

A juíza já começa falando que o crime é muito grave.

“homicídio em primeiro grau” assassinato premeditado.

Falou que um homem está morto e a vida do outro estava em jogo.

“se houver uma dúvida razoável, vocês devem me trazer um veredito de inocente, mas se não houver qualquer dúvida, vocês devem de acordo com sua consciência, considerar o acusado culpado”.

O júri achou muito simples e fácil só erguer as mãos e mandar um jovem para prisão ou para ser executado sem que houvesse uma discutição e ou uma conversa sobre o assunto.

O júri não queria mudar a opinião de ninguém, só queria discutir o assunto, e esclarecer o que não tinha ficado claro para ele com relação às provas colocadas em questão, Mas acabou surtindo outro efeito, o de mudança de opinião por parte dos outro jurados e cada vez que ele argumentava havia uma espécie de reação em cadeia vinha e mudava aí vinha outro e depois outro.

E por fim acabou que por praticamente todos havia mudado sua opinião, somente o jurado nº 3 que foi relutante, mas, acabou concordando em inocentar o réu, mas, isso não quer dizer que ele havia mudado sua opinião em relação ao réu que para ele era culpado. Devido a sagacidade do júri nº 8 o réu foi inocentado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com