TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução Dos Sindicatos As Reivindicações Dos Sindicatos Foram Essenciais Pois Crianças, Mulheres E Homens Trabalhavam Sob Condições Precárias De Trabalho E não Eram Bem Remunerados. O Sindicatos Trouxeram Melhorias Na Legislação Do Trabalho E

Artigo: Evolução Dos Sindicatos As Reivindicações Dos Sindicatos Foram Essenciais Pois Crianças, Mulheres E Homens Trabalhavam Sob Condições Precárias De Trabalho E não Eram Bem Remunerados. O Sindicatos Trouxeram Melhorias Na Legislação Do Trabalho E. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  1.371 Visualizações

Página 1 de 4

Evolução dos Sindicatos

As reivindicações dos sindicatos foram essenciais pois crianças, mulheres e homens trabalhavam sob condições precárias de trabalho e não eram bem remunerados.

O sindicatos trouxeram melhorias na legislação do trabalho e que hoje desfrutamos de muitas delas, através dessas mudanças os sindicatos conseguiram agregar muitos benefícios que hoje são direito nosso por lei.

A evolução dos sindicatos e os benefícios que conquistaram para os colaboradores

O sindicalismo surgiu com o objetivo de defender os interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos trabalhadores de uma categoria especifica. Com a chegada dos sindicatos surge diversas reivindicações para melhores condições de trabalho, assim evitando possíveis greves ocorridas antigamente devido à busca de melhores benefícios.

Cada categoria de trabalho tem um sindicato representante, pois através da convenção coletiva que os colaboradores têm os seus direitos reivindicados.

Cada um dos avanços conquistados pelos trabalhadores foram frutos de intensas mobilizações coletivas. Foi dessa maneira que os sindicatos fizeram historia e trouxeram para o mundo do trabalho conquistas que hoje são benefícios e que antigamente os trabalhadores não tinham conhecimento disso.

As grandes conquistas alcançadas foram à redução da jornada de trabalho para oito horas diárias, um dia da semana com descanso remunerado, o direito de 13º homologação de processos salário, o pagamento da participação de lucros e resultados, trabalho sob contrato de trabalho ou registro na carteira de acordo com as normas da CLT, a lei das férias, e regulamentou o trabalho da mulher e do menor de idade e trouxe também o dissídio coletivo anual.

Assim tornou-se obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho, para assim representar a categoria e solucionar os conflitos trabalhistas, pois o trabalhador não consegue reivindicar nenhum direito sozinho, essas reivindicações são feitas através da convenção coletiva ou acordos coletivos.

Alguns sindicatos também podem oferecer outros benefícios como:

O convênio médico, odontológico, colônia de férias, eventos de formação profissional e também, tem acesso à assessoria jurídica do sindicato.

Enfim pode-se dizer que o sindicato é um representante que defende os interesses históricos da classe que melhorou as condições de trabalho e luta pelos direitos da categoria. O sindicato não pode fazer mais do que a lei determina, mas deve fazer tudo que é possível para favorecer a categoria representada.

Sendo assim, concluímos que a criação dos Diretos do Trabalho teve como intuito de regulamentar a proteção do empregado e do trabalhador. Aprendemos também sobre o Sindicalismo Brasileiro e sua evolução, onde sua principal função é representar os interesses dos trabalhadores sobre sua determinada jurisdição, visando o seu bem estar.

A Evolução do Sindicato esta sendo visada pela forma de a qual defende os interesses dos funcionários, seguidos pelas normas da CLT que é regida por todos os trabalhadores, trazendo consigo muito benefícios tais como: eventos profissionalizantes, assistência medica é muitos outros benefícios.

Desta forma vemos que tanto os Sindicatos quanto a CLT esta se atualizando para o mercado de trabalho que muda com o passar do tempo cada vez mais que as organizações também se adéquam as novas normas de contratação dos funcionários. Pois se adequando as normas da CLT e dos Sindicatos as empresas vem crescendo cada vez mais fazendo assim também com que nos inspiramos para fazer uma empresa como a que criamos visando o crescimento financeiro e também o crescimento no mercado de trabalho trazendo bons profissionais crescendo junto com a empresa.

ETAPA: 4

Aula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com