TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dpp Anhanguera

Trabalho Universitário: Dpp Anhanguera. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

Essa atividade é fundamental para que você amplie sua compreensão sobre o conceito de trabalho, a evolução no mercado de trabalho e a empregabilidade no século XXI. Para realizá-la, execute os passos a seguir:

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu Livro-texto.

Passo 02: Assista ao vídeo "Trabalho", disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/leaf?id=0B4QQDkkQGx-RNjU1ZTQ3MGMtNTZiOC00ODM1LWEwYmYtOTI0NzFhMWY3Yzk5&authkey=CPfnlpoL&sort=name&layout=list&num=50

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Resposta:

O vídeo faz uma comparação da alegria do trabalhador quando chega ao fim e á pausa prolongada do final de semana, do seu expediente e da tristeza e suposta preguiça vivenciada ás segundas feiras quando tudo recomeça.

O sentido principal é demonstrar que assim como tudo o trabalho tem seus pontos, que podem ser vistos de forma positiva e negativa, o ponto positivo quando é entendido como forma de equilíbrio para o lazer e a suas necessidades. E negativo quando é visto não como uma libertação e fonte de equilíbrio e sim como dominação de obrigação. O vídeo neste caso representa o trabalhador que vê o trabalho como um olhar negativo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com