TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dpp Anhanguera Aula Tema 2

Monografias: Dpp Anhanguera Aula Tema 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 3

1. Estudiosos sobre inteligência trazem novos conceitos sobre a inteligência. Faça um texto sobre essas novas concepções. (Sua resposta deve atingir no mínimo 8 linhas).

Resposta 1:

Linguística: Domínio e gosto especial pelos idiomas e pelas palavras.

Corporal-cinestésica: Capacidade de controlar e orquestrar movimentos do corpo.

Interpessoal: Habilidade de entender as intenções, motivações e desejos dos outros.

Intrapessoal: Capacidade de se conhecer.

Musical: Habilidade de organizar sons de maneira criativa.

Espacial: Capacidade de compreender o mundo visual com precisão, permitindo transformar, modificar percepções e recriar experiências visuais até mesmo sem estímulos físicos.

Lógica matemática: Habilidade para raciocínio e para solucionar problemas matemáticos.

Naturalista: Sensibilidade para compreender e organizar os objetos, fenômenos e padrões da natureza, como reconhecer e classificar plantas, animais e seus componentes.

2. Após leitura da aula 5 e do texto ‘Estratégias Mentais’ , disponível em Material de aula. Faça um texto explicativo sobre a inteligência emocional e sua importância na vida profissional de um contador. (Sua resposta deve atingir no mínimo 6 linhas).

Resposta 2: Diante da crescente concorrência e da exigência do mercado de trabalho torna-se indispensável para qualquer profissional, em especial para o contador, manter o controle de suas emoções. Quando as emoções são controladas permitem assim uma boa produtividade e a sua realização no trabalho, já que a falta da capacidade para lidar com as próprias emoções pode destruir vidas e acabar com a sua carreira profissional. A partir do momento que o individuo passa a compreender o contexto emocional que está inserido ele pode colocar em ação o controle de suas emoções a seu favor, para que assim possa obter a satisfação pessoal na sua vida tanto pessoal quanto profissional.

ATIVIDADES AULA 6

1. Pessoas comprometidas, criativas e inovadoras representam um diferencial para a empresa. Após leitura da aula 06 e do texto ‘Você é criativo? Disponível em Material de aula. Disserte sobre o conceito de criatividade e sua importância para o profissional. (Sua resposta deve atingir no mínimo 8 linhas).

Resposta 1:

A criatividade tornou-se uma das qualidades mais procuradas atualmente no mercado de trabalho, pois diante dos novos desafios a competitividade entre as empresas e as pessoas ficou ainda mais acirrada.

As empresas buscam por profissionais criativos, capazes de desenvolver novas ideias e de buscar novas formas de solucionar problemas e conflitos. Mas para que isso aconteça é necessária a existência de um ambiente favorável, que motive e acelere o desempenho das pessoas.

Dessa forma, a empresa deve não só se preocupar em alcançar as suas metas, mas também em apoiar seus funcionários no sentido de que eles também realizem seus sonhos pessoais, que devem ser valorizados pelos seus superiores.

2. Durante o processo criativo, faz-se uso de componentes da criatividade que auxiliam o momento criativo. Descreva como ocorre o processo criativo. (Sua resposta deve atingir no mínimo 6 linhas).

Resposta 2:

O processo criativo começa a partir da percepção do problema, que envolve a investigação do problema, após isso vem a verificação do problema, verificando e criticando a ideia, por ultimo vem a produção da solução do problema, onde se converte a ideia mental em ideia prática.

Durante o processo criativo, as pessoas fazem uso de componentes da criatividade. As pessoas criativas têm um comportamento investigativo e colocam questões, buscando detalhamento nas respostas. Geram muitas ideias, avaliando soluções alternativas. Buscam soluções inovadoras e até então não imaginadas. São ousados na busca de soluções e têm facilidade de abstrair e conceituar novas ideias.

...

Baixar como  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »