TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dpp Aula 07

Trabalho Universitário: Dpp Aula 07. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHAGUERA DE ITAPECERICA DA SERRA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

DPP – Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade colaborativa aula tema 7: Desbravando o mundo digital

.

Professora: Barbara Gatelli

Itapecerica da Serra – SP

Maio de 2014

PASSO 1:

 Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01.

Atualmente estamos vivendo amplas e profundas mudanças no mundo do trabalho. As gerações de novas fontes de emprego e de novas áreas tomaram uma nova proporção no âmbito do trabalho, eliminado profissões que no passado existiam e hoje foram substituídas ou ate mesmo abolidas do mercado. Um dos fatores que contribui para esta ascendente mudança foram o crescimento da economia e o avanço da tecnologia e com isso o mercado esta cada vez mais exigente buscando pessoas com qualificações e capacitações.

Com o avanço tecnológico os serviços braçais foram sendo substituído pelas máquinas e devido estas mudanças o conhecimento passou a ser um diferencial e as pessoas precisam estar em constante aprendizado, atualizando-se sempre para acompanhar estas mudanças constantes.

Em nossa região não é diferente ou especificamente em São Paulo por ser uma região rica atrai muitas pessoas de regiões menos favorecidas, a demanda por trabalho acaba sendo maior e o que poderá fazer a diferença são exatamente as habilidades intelectuais, capacitações e conhecimento.

 Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 02.

Nas ultimas décadas a sociedade vem se transformando de forma acelerada com repercussões em todas as instâncias sociais, alterando significativamente as relações de trabalho. A inserção no universo profissional tornou-se seletiva, exigindo qualificações nem sempre alcançadas pelos trabalhadores e, particularmente, pelos jovens que iniciam seus primeiros passos na profissionalização.

Há uma preocupação maior das universidades em preparar melhor seus discentes para o mercado de trabalho, buscando alternativas com aulas mais interativas, expositivas, dialogadas, dinâmicas entre outras e ate mesmo com estágios que por conseqüência contribui positivamente para o mercado financeiro e com a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho.

 Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém- formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com