TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dê Um Especial Para Seu Amigo, é Grátis!

Trabalho Universitário: Dê Um Especial Para Seu Amigo, é Grátis!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

Justificativa: Para o administrador interno da empresa, precisa avaliar seu desempenho geral, como forma de identificar resultados. Para o analista externo precisa saber sobre o desempenho da empresa, qual a sua posição de credor, liquidez e capacidade de pagamento, ou de investidor, retorno do investimento e criação de valor.

Justificativa: É necessário saber a posição atual da empresa e produzir resultados que sirvam de base para a previsão de tendências futuras, saber qual é a sua liquidez, estrutura patrimonial e rentabilidade. Fornecer visão ampla da situação financeira da empresa.

Justificativa: O balanço mostra os bens e deveres e qual os lucros ou prejuízos que uma empresa possui.

Justificativa: O balanço não mostra apenas isso e ela é usada para vários fins como, ela pode ser usada em outros setores com diversas finalidades, apuração, para base de tomada de decisões, no planejamento da empresa, para controle de gastos, verificação de lucro ou prejuízo, comparação de crescimento ou rendimento, etc..

Justificativa: O DRE expõe o resultado financeiro no final de um exercício e o Patrimônio Líquido mostra o lucro ou prejuízo de um balanço e qual seu Capital Social.

Justificativa: O Ativo não Circulante é composto por, realizável a longo prazo, valores a receber, investimentos temporários, adiantamento a fornecedores, investimentos, imobilizado e intangíveis.

Justificativa: A depreciação, amortização e exaustão, referem-se a perda do valor ($) do imobilizado.

Justificativa: O Passivo, tanto o circulante como o não circulante, é composto por obrigações e deveres ($) da empresa, dívidas, risco; e as reservas são os lucros retidos.

Justificativa: O ativo não circulante é composto apenas por realizável ao longo prazo. O imobilizado pode ser ou não destinado a venda.

Justificativa: O Ativo não Circulante é realizável ao longo prazo, que seria superior a um ano, que é superior ao final do exercício seguinte.

Justificativa: Para poder calcular todos os gastos de produção é necessário que verifique todos os tipos de gastos, os diretos a produção e os indiretos.

Justificativa: A Demonstração Contábeis é um conjunto de informações que são apuradas pela empresa e que mostra o desemprenho obtido por ela em um exercício social, a demonstração do valor adicionado mostra a riqueza gerada pela empresa no período e qual foi a sua distribuição, e a demonstração de lucros ou prejuízos acumulados nada mais é que a explicação de como isso aconteceu durante o exercício.

Justificativa: Se ocorrer de algum acontecimento anterior do balanço consiga alterar o valor financeiro é necessário que a empresa mostre esse acontecimento.

Justificativa:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com