TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELENICE SUCCESS PROCESS, CAMILA REPORT

Tese: ELENICE SUCCESS PROCESS, CAMILA REPORT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Tese  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO – PASSO 2

PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO DE ELENICE, RELATÓRIO FEITO POR CAMILA.

1.Dar alguns exemplos de negociação que você já se envolveu na sua vida pessoal. Citar pelo menos um exemplo de: Negociação com familiares (pais, cônjuge, filhos ou irmãos);negociação com amigos;negociação sobre uma viagem ou estudo ou outra questão pessoal.Você obteve sucesso nessas negociações?Se não, o que falhou?

Resp.:Sim, com minha irmã. Não obtive sucesso nessa negociação, pois o combinado não foi cumprido. Vendi uma moto e ela ficou de me pagar mensalmente, porém ela não cumpriu o combinado.

2.Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você?Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo íntimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade, etc.).

Resp.:É mais fácil difícil fazer negociação com a família, pois entra o lado efetivo, como não quero ficar de mal com minha irmã acabei saindo perdendo nessa história.

3.O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação?Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto?O que seria igual?Justificar suas respostas a cada questão.

Resp.:Ter intimidade próxima acaba prejudicando o processo de negociação, pois se fosse com uma pessoa diferente a minha atitude seria entrar com um processo com a pessoa que fiz a negociação, como vendi a moto para um estranho, quero receber. Nada seria igual, porque com minha irmã tivemos uma negociação boca a boca, agora com um estranho com certeza ficaria com a documentação da moto, ou seja, “Recibo compra e Venda”, mais um contrato gaveta, para não ter prejuízo total, como tive com minha irmã.

4.Nas suas negociações em família, você sente que os dois lados ou só um dos lados sempre sai vencedor?Com base no que você viu sobre a definição de negociação, o que está faltando em suas negociações pessoais para que a sua negociação sempre seja um processo de ganha-ganha?

Resp.:Só um lado saiu ganhando, pois minha irmã ficou com a moto e eu sem o dinheiro. No que eu pude perceber fiz tudo errado em ralação da negociação com minha irmã, pois como acabei confiando na palavra dela e entreguei os documentos, fiquei sem argumentar, ela acabou deixando de me pagar e até hoje fiquei a ver navios. Agora aprendi que para se fazer a negociação mesmo com um parente, familiar, tem que ter algum documento em mãos, para depois eu poder argumentar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com