TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREADER - OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

Projeto de pesquisa: EMPREADER - OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo trazer conhecimento sobre empreender, mostrando todos os passos da constituição de uma empresa, explorando e identificado a melhor oportunidade de mercado.

1 – EMPREENDER – OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Quando uma empresa toma a decisão de investir, ela procura aproveitar da maneira mais eficiente os ativos com melhor retorno, a fim de obter retornos mais rápidos com menores riscos futuros.

O objetivo de maximizar a riqueza pode conflitar com o propósito de aperfeiçoar o lucro no curto prazo, mas a maximização da riqueza deve ser a consideração básica, balanceando o risco e o retorno.

Para o alcance de resultados satisfatórios os empresários precisam saber utilizar as ferramentas disponíveis, a exemplo à pesquisa de mercado e a diferença do produto ou serviço oferecido, a fim de prever os riscos nas mudanças dos fatores micro e macroeconômicos.

As empresas se expandem globalmente para ampliar lucros, aumentar o seu potencial de crescimento e ganhar com a troca de tecnologia, o que significa diversificação e redução de riscos. Mas devem estar preparados para se adaptar as transformações de ambientes, pois as tecnologias vêm ampliando em grande escala e podem vir para auxiliar ou atrapalhar o mercado financeiro.

Os empresários devem procurar harmonizar as necessidades sociais e ambientais visando à obtenção de lucro. Cuidar dos interesses de seus trabalhadores, como criar instalações para treinamento e cuidar da segurança e bem-estar deles pode produzir benefícios em longo prazo na forma de maior produtividade e relações mais harmoniosas entre a produção e a administração.

O NEGOCIO

Trabalhamos na área de calibração de instrumentos de medição, vendemos os serviços de calibração, conserto e gerenciamento metrológico, controlando burocraticamente e funcionalmente todo o sistema metrológico. Com esse controle, conseguimos enxergar todas as fortalezas e dificuldades nessa área, e ouvindo as necessidades de nossos clientes detectamos a oportunidade de um novo negócio, a locação de instrumentos de medição.

Atualmente existem alguns negócios semelhantes na área de ferramentas e equipamentos, mas ainda não visto na área de instrumentação.

Uma grande empresa de usinagem pode ter em sua planta a necessidade de cerca de 4.000 instrumentos, e isso significa um alto investimento, e além da necessidade de possuir esses instrumentos para seu uso, é necessário mantê-los calibrados e em excelentes estado de conservação, já que se exige de precisão na medição.

Com esse novo serviço em nosso escopo, teremos um aumento do faturamento e serviços significativo em nossa empresa. Faremos a segunda empresa especificamente com a atividade de locação de instrumentos de medicação e num contrato de locação de instrumentos, podemos vender juntamente os serviços de calibração, consertos e gerenciamento, oferecendo assim um serviço completo, garantindo a satisfação do cliente pelo atendimento de uma necessidade eminente, e com isso teremos o aumento da demanda de serviços, consequentemente o aumento do faturamento e crescimento da empresa.

CONCEPÇÃO DA EMPRESA

Nossa empresa terá como objeto social a locação de instrumentos de medição, sua sede e domicílio será na Rua Dona Ema, n°. 1541 no bairro Floresta em Joinville – SC.

Nossa previsão para inicio das atividades será dia 01/06/2014, pois precisaremos fazer a abertura da empresa, preparar a estrutura física e fazer a contração de funcionários, onde serão necessários de inicios três funcionários: uma secretária administrativa, um vendedor técnico e um metrologista.

MISSÃO - “Nossa missão é oferecer serviços técnicos de alta qualidade e confiabilidade antecipando-se as expectativas de nossos Clientes com a excelência na prestação de nossos serviços, cultivando o bem estar e a qualidade de vida de nossos Colaboradores”.

VISÃO - “Ser referencial no sul do Brasil em nosso segmento de mercado e qualidade de vida de nossos Colaboradores, refletindo excelência aos nossos Clientes”.

VALORES - “Nossas ações estão voltadas a atender e contribuir com as necessidades do meio ambiente, comunidade, e todos os seres que de alguma forma estão ligados a nós”.

DADOS GERAIS

Teremos em nosso quadro societário, quatro sócios onde cada um ficará responsável por administrar uma área especifica dentro da estrutura da empresa.

Recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com