TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO-ATIVIDADE 1

Pesquisas Acadêmicas: EMPREENDEDORISMO-ATIVIDADE 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 3

-A posição de trabalho deve ser a mais relaxada possível, sem posições forçadas. Alterne as posições com freqüência.

- A borda superior da tela do monitor deve ficar no mesmo nível da linha dos olhos do usuário ("linha do horizonte"). Se o monitor ficar um pouco mais baixo, não tem problema, desde que você não tenha que dobrar o pescoço, mantendo-o em posição natural.

- Os reflexos na tela dos monitores devem ser evitados através de mudanças no layout e da posição do monitor. Quando isso for impossível, deve-se lançar mão de persianas e cortinas.

- Não é recomendável o uso de telas espelhadas existentes no mercado que, ao contrário do que propõem, aumentam os reflexos. O conforto visual deve ser buscado com ajuste do brilho e contraste no próprio monitor.

- O monitor deve ficar à frente do usuário, sendo aceitável que seja lateralizado em 20º até 25°, no caso de postos em que haja atendimento a interlocutores.

- O teclado deve estar posicionado em frente ao usuário e ao monitor.

- As mãos devem ficar retas, sem desvios para cima, para baixo ou para os lados.

- Os antebraços devem ficar mais ou menos paralelos ao piso, com os cotovelos em ângulos de 90º ou mais abertos. O uso de apoio para os punhos é recomendável quando o móvel não tiver bordas arredondadas ou por preferência do usuário.

- O mouse deve ficar em posição que permita que o cotovelo fique próximo ao corpo, sem desvios dos ombros e punhos.

- A cadeira para trabalho com computadores deve ser regulável e com rodízios. Cada usuário deve conhecer os ajustes possíveis da cadeira e fazer a regulagem necessária para o seu maior conforto.

- A utilização de braços na cadeira é opção de cada um, para seu maior conforto. Se os braços impedem que você se aproxime da mesa, peça para retirá-los. Apoiar os membros superiores sobre a mesa de trabalho também é aceitável, desde que você fique em posição relaxada.

- Procure trabalhar sempre com as costas apoiadas. Ajuste o encosto da cadeira na melhor posição para você.

- Os pés devem ficar bem apoiados no piso, sendo recomendado o uso do apoio para os mesmos, quando o ajuste da cadeira ao posto de trabalho ocasionar compressão da parte posterior da coxa ou não permitir que os pés fiquem bem apoiados.

- Sob as mesas, mantenha o espaço para as pernas desobstruído, sem caixas e objetos.

- A área de saída das mesas não deve ficar obstruída por volantes, escaninhos, CPU. No novo mobiliário, coloque os volantes do lado contrário de onde você sai do posto de trabalho.

- Evite ficar muito tempo digitando ou mesmo trabalhando no computador. Alterne as atividades do seu dia-a-dia, de modo a usar grupos musculares diferentes.

- Faça alongamentos sempre que ficar muito tempo numa mesma posição. Participe dos grupos de alongamentos.

- Ao utilizar o computador por mais tempo, procure olhar para distâncias maiores, periodicamente, evitando o cansaço da musculatura visual.

- Pisque! Durante o uso do computador, procure piscar com freqüência. Geralmente ficamos com o olhar fixo na tela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com