TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Atividade 4

Artigo: Empreendedorismo Atividade 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

As MPE (Micro e Pequenas Empresas) são crescente no Brasil. Segundo reportagem do IG de 19/08/2013, o presidente do BNDES acredita que as MPEs ajudarão muito no crescimento do PIB brasileiro nos próximos anos.

“A missão atual do banco de fomento é apoiar a inovação tecnológica, o desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento regional. Além disso, os aportes em MPMEs são o núcleo dessa estratégia” destaca o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Apesar dos crescimento das micro e pequenas empresas, vemos no conteúdo referencial que há certos inconvenientes em ser uma MPE. Selecione a alternativa, no qual, o conteúdo referencial destaca ser o inconveniente mais impostante:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Visibilidade

Resposta Correta: a.

Visibilidade

Feedback da resposta: A resposta correta é: Visibilidade.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A empresa para cumprir de forma sustentável seus objetivos deve atuar de forma a se diferenciar no universo empresarial, sempre dentro dos limites que ela própria estabeleceu na razão da sua existência. No entanto alguns obstáculos à diferenciação ocorrem pelo fato de as pequenas empresas em muitos casos não acreditarem em si ou temerem a influência das grandes atuantes no seu mercado; podemos dizer que existe nessas MPE’s um déficit cultural (adaptação) e gerencial (operacionalização) quer pode ser motivado, entre outros aspectos, pelos seguintes:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Maior preocupação com ativos físicos do que com ativos do conhecimento, não realizando ações de treinamento ou capacitação, que são considerados custos do exercício.

Resposta Correta: d.

Maior preocupação com ativos físicos do que com ativos do conhecimento, não realizando ações de treinamento ou capacitação, que são considerados custos do exercício.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Maior preocupação com ativos físicos do que com ativos do conhecimento, não realizando ações de treinamento ou capacitação, que são considerados custos do exercício.

Qualquer empreendedor tem, por definição, vontade em desenvolver a sua empresa e comprometimento com os seus negócios; também tem como características o planejamento a médio / longo prazo e a inovação; já é um fato que em muitos casos se observa sua grande preocupação com ativos físicos – que se vejam – e certo descaso com ativos intangíveis, como é o caso da implantação de procedimentos de gerenciamento do conhecimento.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O grande desafio da empresa moderna de pequena dimensão é manter a sua sobrevivência num mercado dominado por grandes e poderosos interesses, cuja face mais visível são as grandes corporações. A sobrevivência empresarial provém da estabilidade ou do crescimento – situações estas de conjugar, pois, em muitos casos, o crescimento é condição vital para a sobrevivência e ele é impulsionado pela forte instabilidade. Sobre crescimento empresarial é possível afirmar: (indique qual a sequência correta das afirmações sendo verdadeiro – V e falso – F):

1. No início, a empresa requer do empreendedor muita atenção para as mais variadas tarefas. Como a empresa ainda não está convenientemente estruturada e o empreendedor em geral atua solitariamente, correrá nessa fase o risco de se dispersar,tomando decisões menos eficientes.

2. A empresa deve aproveitar todas as oportunidades do mercado, mesmo fora do seu segmento de atuação, pois os conflitos internos daí resultantes instigarão o seu desenvolvimento

3. Uma análise dos riscos de um negócio estará diretamente relacionada com a possibilidade de desenvolvimento ser mais ou menos sustentável – um desenvolvimento não sustentável conduzirá a maior risco e maior possibilidade de quebra de qualquer negócio.

4. Uma empresa deverá se desenvolver num meio que a aceite e se desenvolva junto com ela, pois dessa forma o desenvolvimento será consistente.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

V – F – V – V

Resposta Correta: e.

V – F – V – V

Feedback da resposta: A alternativa correta é: V – F – V – V

A empresa deverá se desenvolver num meio que a aceite e se desenvolva junto a ela. Dessa forma, o desenvolvimento empresarial deverá contribuir para o desenvolvimento de todo o sistema em que a empresa está envolvida, contrariamente às empresas que buscam no sistema um meio para o seu desenvolvimento. Portanto, esse desenvolvimento deverá ser consistente, envolvendo empresa e meio ambiente A empresa deve se desenvolver de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com