TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Atividade 3

Trabalho Universitário: Empreendedorismo Atividade 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  2.415 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE 3

0,2 em 0,2 pontos

Para que possamos entender o que é missão e visão construímos uma tabela comparativa em nossas aulas. Com base nesta tabela, veja as afirmativas à seguir:

I - Visão é o que se sonha para o futuro - Missão é a razão de existir;

II - Visão indica para onde eu vou - Missão identifica onde estou;

III - Visão é a carteira de identidade - Missão é o passaporte para o futuro;

IV - Visão é inspiradora - Missão é motivadora.

Com base nas afirmativas descritas, responda:

Resposta Selecionada: a.

Apenas a afirmativa III está incorreta.

Resposta Correta: a.

Apenas a afirmativa III está incorreta.

Feedback da resposta: Resposta: Somente a afirmativa III está incorreta (as descrições estão invertidas), desta forma, as afirmativas I, II e IV estão corretas.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Sempre que pensamos em termos de Empreendedorismo , informamos que para que obtenha sucesso deve-se seguir um padrão sistematizado de análise. Logo de início deve-se ter em mente o que a empresa é e, aonde quer chegar. Somente após esta delimitação que a organização pode começar a pensar nas formas da empresa responder as demandas de mercado. Pensando nos primeiros passos, leia o texto a seguir retirado (e adaptado) do site da organização : “A ..... da Ambev traduz a representação do seu sonho. ‘Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor." A ... da Ambev é sua razão de ser e seu compromisso como empresa. ‘Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.’” O texto esta se referindo a:

Resposta Selecionada: c.

Visão e Missão.

Resposta Correta: c.

Visão e Missão.

Feedback da resposta: O texto apresentado refere-se a Missão e Visão. No qual podemos entender que Missão é aquilo que a empresa é. E visão, aquilo que pretende ser.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Como mencionamos em nosso material de acompanhamento para que um empresa possa pensar adequadamente em suas estratégias deve-se seguir um padrão sistematizado de análise. Para isso o empreendedor deve ter em mente o que a empresa é e, aonde quer chegar. Somente após esta delimitação que a organização pode começar a pensar nas formas da empresa responder as demandas de mercado. Pensando nos primeiros passos, leia o texto a seguir retirado (e adaptado) do site da organização : "Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nos mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua"; "Seremos uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida pelos nossos públicos de interesse" - Petrobras. Em relação aos pilares estratégicos de uma organização que delimitam as estratégias empresariais, o texto esta se referindo a:

Resposta Selecionada: a.

a) Missão e Visão.

Resposta Correta: a.

a) Missão e Visão.

Feedback da resposta: Resposta: O texto se refere a missão e visão, pois nota-se uma preocupação em descrever o que a empresa é, e onde a mesma quer chegar.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Leia o texto à seguir: "Os fundos de venture capital estão cada vez mais atentos às oportunidades de investimento em empresas pautadas pela responsabilidade social e atividades ecologicamente corretas(...). A Rio Bravo está em plena fase

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com