TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA - SINAL COMERCIAL DE GERAÇÃO

Tese: EMPRESA - SINAL COMERCIAL DE GERAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  Tese  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 4

Resenha do artigo: “EMPREENDEDORISMO É A MARCA REGISTRADA DA GERAÇÃO Y”

A geração Y são pessoas nascidas a partir de 1980, nasceram junto com a expansão tecnológica, essa geração também é conhecida com geração digital. São pessoas que em sua formação e seu cotidiano tiveram enorme contato com novas tecnologias. São jovens que estão chegando ao mercado de trabalho não para serem subordinados mas para serem lideres ou empreendedores. São jovens interessados em não só posição no mercado de trabalho mas também na qualidade de vida. São interativos e vorazes, avessos a repetição do cotidiano, procuram gerenciar o tempo e espaço de forma a ter mais autonomia com o tempo. São empreendedores que buscam realização ideológica antes da profissional.

São uma geração que fazem valer–se do motivo pelo qual são conhecidos como geração y, e utilizam se de todas as ferramentas digitais para o sucesso do empreendimento. As novas tecnologias dominadas por essa geração mostram que por si só já trazem grandes oportunidades. Uma das principais ferramentas que a tecnologia fornece é a informação. Esses jovens estão melhores amparados pelas informações que podem ser adquiridas pela internet, eles estudam, pesquisam podendo assim planejar o empreendimento, e como se sabe o planejamento é crucial para a criação de algo novo e inovador.

A internet é de fato a grande “arma” dessa nova geração, e utilizam-se dessa ferramenta seja como fonte de renda primaria ou secundária, sendo o sucesso quase que certo.

e a era da internet e por essa convivência desenvolveram se de modo diferente, tem amplo domínio em diversos aparelhos e principalmente softwares. São esse jovens fazendo que as empresa adotassem posturas mais flexível e aberta, como no caso da aceitação da tatuagem em determinados cargos que antes não se admitiam profissionais que não atendessem a um determinado perfil, sem deixar de lado, porém a descrição quando necessária. O mercado de trabalho se adaptou para que pudesse receber profissionais da geração y, que vieram mais preparados para desafios e capacitados para mudanças e informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com