TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – MÓDULO - FUNDAMENTAL

Por:   •  1/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE  

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – MÓDULO - FUNDAMENTAL

JONATAN BEZERRA DE SOUZA – RA 257592010

PORTFÓLIO 1

modelos de gestão

Guarulhos

2010

JONATAN BEZERRA DE SOUZA

PORTFÓLIO 1

modelos de gestão

Trabalho apresentado ao Curso engenharia de produção da Faculdade ENIAC para a disciplina  

MODELOS DE GESTÃO

Prof. CHARLIE DAVID

Guarulhos

2010

1)A relação da liderança com a função exercida tornou-se objeto de estudo em administração em 1955,quando Robert Katz apresentou modelo de estrutura das empresas em comportamentos horizontais de três níveis :estratégico ,tático e operacional.  

O mercado atual necessita de profissionais capacitados como Gestores de e-commerce. Estes profissionais precisam estar preparados para identificar as potencialidades das empresas e conhecer os passos necessários para a geração de novos negócios através de ações no mundo virtual, independente do porte e/ou segmento desta empresa", diz o dirigente, também consultor em e-business.
O gestor de E-Commerce deve ser capaz de gerir uma e-empresa visando mantê-la atuante no mercado. Para isso, precisará adotar técnicas inovadoras, ter capacidade para gerir projetos que levem ao crescimento da organização e desenvolver novas oportunidades de negócio.

2) Decidir e agir são duas responsabilidades fundamentais do empreendedor livreiro. Não faltam dúvidas sobre o melhor modo de comunicar-se com o mercado, onde abrir outra loja o que vender, que vantagens oferecer aos clientes, como melhorar o atendimento e como atrair mais clientes. Estas questões compõem o cotidiano do administrador de uma livraria.

Atualmente, este cotidiano está muito turbulento. Com o acirramento da concorrência no varejo livreiro – mercado que movimenta mais de um bilhão de reais- provocado pela modernização das lojas, formação de redes,

Interferência das entidades regulamentadoras, ameaça de novos participantes,crescente segmentação, maior exigência dos clientes no atendimento de suas expectativas, crescente profissionalização das equipes, as mudanças são freqüentes, surgindo novos problemas todos os dias.

3)Em Dezembro de 2009 o número de funcionários da editora saraiva era 998 os colaboradores da Saraiva prioriza em contribuir com a qualidade de vida de seus colaboradores para desenvolvimentos sociais.Creio  que a  maioria é x ,e a menor parte  é a y,creio que funcionário com o perfil y é raridade ou seja,o mercado de trabalho é carente de bons funcionários.

4)

Na Livraria Saraiva, o Rh  está centrado na construção de um modelo de negócios de venda de produtos via Internet, viável e rentável, baseado no aproveitamento das sinergias existentes entre as lojas físicas e a Internet e na força de nossa marca. Nossa estratégia operacional visa garantir a rápida fidelização e ampliação da base de clientes on-line através dos seguintes princípios:

Aperfeiçoamento contínuo da capacidade de entrega e atendimento;

Fortalecimento e expansão de nossas alianças estratégicas com fornecedores e provedores de acesso;

Investimento contínuo em tecnologia visando a excelência em serviços e logística;

Possibilidade de estudar associações com parceiros que agreguem recursos estratégicos e/ou financeiros;

Otimização do aproveitamento das sinergias com a rede de lojas físicas.

A estrututa e o desenvolvimento de toda sinergia está relacionado com a gestão de recursos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com