TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTENDENDO UM POUCO DE SUSTENTABILIDADE

Trabalho Escolar: ENTENDENDO UM POUCO DE SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 2

Capa: Veja modelo em AVISOS no tópico: Modelo do Desafio Profissional 2º Bimestre

Sumário: É uma listagem obrigatória das principais divisões, seções e outras partes de um documento refletindo a organização e a grafia da matéria no texto. Suas partes devem ser acompanhadas do(s) respectivo(s) número(s) da(s) página(s). Link: http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/Arquivos/13_sumario.htm

Introdução: A introdução deve apresentar de forma resumida o assunto que será abordado no trabalho. Deve atrair a atenção do leitor, e informá-lo inteiramente sobre o assunto. Escreva pelo menos dois parágrafos.

Passo 1: Os impactos da construção civil para o meio ambiente.

Nesse passo, vocês devem elaborar um texto de no mínimo uma pagina que fale sobre os impactos da construção civil para o meio ambiente.

Antes de começar o texto é importante que façam a leitura dos artigos, cujos links estão disponíveis no Roteiro do Desafio Profissional na pagina 9, busque também artigos e noticias sobre o tema em sites confiáveis da internet.

Passo 2:

Nesse passo você deve apresentar no mínimo duas propostas de ações para a L&Construção voltadas para a abordagem da Sustentabilidade Econômica.

Sustentabilidade: São atos de preservar o meio ambiente afim de não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.

Sustentabilidade Econômica: Para o Banco Mundial, sustentabilidade significa basear as politicas de desenvolvimento e as ambientais numa comparação entre custos e benefícios e uma cuidadosa analise econômica que fortaleça a proteção ambiental e aumente de forma sustentável os níveis de bem estar:

A ideia central da sustentabilidade é a de que as decisões atuais não devem prejudicar as perspectivas de qualidade de vida futura. Isto significa que a gestão do nosso sistema econômico deve ser feita a partir dos dividendos dos nossos recursos (REPETTO, 1986, apud ROGERS, JALAL e BOYD, 2008, p.43). PLT 413 p. 82

Cada uma das propostas deve ter um objetivo, as ações que serão realizadas e quais os resultados esperados.

EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE ECONOMICA:

Titulo da ação: Projeto de Sistemas Agroflorestais

Objetivo Ação Resultados Esperados

1- Gerar fonte de renda à longo prazo e contribuir com o meio ambiente. A. Cultivar árvores com culturas agrícolas. Favorecer o meio ambiente e os negócios do produtor rural.

- Benefícios econômicos (Fonte de Renda).

- Benefícios ecológicos.

B.

C.

A.

2- B.

C.

Depois de preencher a tabela elabore um relatório explicando detalhadamente os dados da tabela, como deve ser o plantio das arvores, qual o local mais adequado, o tempo de plantio, o tempo de colheita, e quais os benefícios adquiridos com a implantação do projeto. Não precisa ser um relatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com