TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EPI - CUIDE POR ONDE VOCÊ ANDA

Por:   •  11/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Diariamente, nas dependências de nossa empresa ou no campo, temos uma grande circulação de pessoas, veículos leves e pesados, caminhões, guinchos, bicicletas, etc.

Algumas vezes nos deparamos com cenas arriscadas de pessoas que para atalharem algum caminho e ganhar um pouco de tempo, acabam se expondo a acidentes.

A seguir, passaremos algumas orientações para a circulação segura nas dependências da empresa:

1) Jamais ultrapasse isolamentos de área, geralmente realizados quando há trabalhos com guinchos ou isolamentos de segurança pública. As faixas zebradas e cones indicam os locais isolados. Busque uma rota alternativa.

2) Não atalhe por canteiros, terrenos inclinados, etc. Uma grama úmida pode fazer você cair. Muitas vezes existem buracos, raízes ou mesmo caixas de inspeção de esgoto ou elétricas que passam por áreas gramadas. Sempre é mais seguro transitar nas vias calçadas.

3) Observe as áreas demarcadas com restrições de não fumar, Atenção, etc.

4) Não atalhe em áreas de equipamentos. Além de ser uma área restrita, existe o risco de chocar-se contra partes metálicas salientes. Fique atento à sinalização e avisos de segurança nestas áreas.

5) Evite correrias em escadarias, isto pode causar um tombo. Não corra em dias de chuva, quando os pisos ficam mais escorregadios.

6) Procure usar sapatos adequados. Solados muito gastos em pisos lisos ou úmidos podem causar acidentes.

7) Fique atento à circulação de veículos.

8) Ao sair de portas que dão acesso direto a ruas, pátios etc. tenha atenção. Circule devagar, olhando para os lados antes de atravessar a rua.

Procure sempre caminhar próximo ao meio-fio ou nas calçadas. 

9) Fique atento aos sinais sonoros. Muitos veículos já possuem sinal sonoro para marcha ré. Não fique em local onde o motorista não lhe veja.

 

Não se arrisque! O caminho mais curto, pode ser o mais difícil!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (313.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com