TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EPI Epuipamento De Proteção Individual

Artigo: EPI Epuipamento De Proteção Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Em Segurança e Saúde no trabalho existe uma abrangência enorme em relação a vários pontos que tem uma importância muito grande, dentro da saúde no trabalho a segurança esta muito envolvida dentro disso existe vários processos de segurança que são adotados a fim de ter mais saúde e segurança dentro de um estabelecimento. Com essas doutrinas sendo aplicadas além de proporcionar uma melhor saúde, também resulta em um maior desempenho do colaborador gerando maior resultado dentro do estabelecimento.

Para ter uma segurança do trabalho e saúde de forma mais organizada criou-se a CIPA, com o objetivo de prevenção de acidentes e organização devido ao numero de funcionários para um melhor desenvolvimento de doutrinas pré estabelecidas.

Dentro da cipa também se criou os EPI que são materiais de trabalho usados para manter a maior segurança possível ao colaborador.

Na falta de segurança ou na falha dela existem também os acidentes de trabalho, e as classificações de que tipo de que tipo de acidentes pode-se ter em determinada área ou tipo de produto a ser manuseado. Quando há um acidente também a uma classificação para o qual e quais providências devem ser tomadas e para empresa e colaborador.

Também existem as leis trabalhistas conforme os acidentes e ambientes que os colaboradores são submetidos cabendo assim para cada ambiente um tipo de recurso, epi e ganho salarial de acordo.

Sendo assim a organização no trabalho com a os órgãos correspondentes são a melhor forma de prevenção para melhoria e manutenção de saúde e segurança para o empregado e empregador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com