TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EPOXI - Rejunte Você Mesmo

Por:   •  29/8/2016  •  Artigo  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

REJUNTANDO COM EPOXI!

Pessoal, bom dia

Esse trabalho tem objetivo de ajudar aqueles que não encontram mão de obra qualificada para fazer o rejuntamento epoxi da sua casa e tem disposição para o trabalho.

Precisa-se ter um pouco de dedicação, mas garantido que depois que pega o jeito fica fácil.
Mas quais são as vantagens do rejunte epoxi???

O acabamento do rejunte epoxi é extraliso (chega a ser mais liso que meu piso) o que faz com que a sujeira não grude com facilidade. Ele também é impermeável, anti fungos e de fácil limpeza. Sem contar que fica muito bonito.

Ensinando então como rejuntar com rejunte epoxi da Quartzolite, que é o que eu sei usar.
Vamos lá...

[pic 1]

  1. A primeira coisa é a limpeza do local onde será aplicado. Sério pessoal, tem que estar impecável e as juntas muito bem limpas mesmo, recomendo até esfregar o lado áspero da esponja nas quinas do piso, em toda extensão de onde a junta vai entrar.

[pic 2]

  1. Depois de tudo bem limpo, prepare os materias necessários: Um balde com água limpa, um recipiente para preparar o rejunte, espátulas de plástico semi flexíveis, esponjas, pano limpo seco de preferência que não solte pelo, e o rejunte.


[pic 3]

  1. Pegue partes iguais de cada elemento e misture bem. Ele é meio pesado para ficar misturando, mas você acaba pegando a manha também e fica tranquilo. Não demora muito para a massa ficar no ponto não.


[pic 4]

  1. É importante não fazer uma quantidade muito grande de rejunte pois ele seca meio depressa. Faça por partes que você não terá problema algum.

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7][pic 8]

  1. O rejunte que estou usando é o branco, então, no final da mistura a massa vai estar completamente homogênea e branca.

[pic 9]

  1. Com uma espátula pegue uma parte.

[pic 10]

  1. Começe a aplicar na junta.

    [pic 11]
  2. Retire o excesso passando a espátula no sentido longitudinal da junta.

    [pic 12]
  3. Com o rejunte recuperado na retirada de excesso continue rejuntado ao longo da junta.

    [pic 13]
  4. Muitas vezes (pelo menos aqui em casa) o piso não fica na mesma altura exatamente um do outro. Na hora do assentamento um acaba ficando um pouquinho mais baixo que o outro, fazendo com que o excesso não possa ser retirado só passando a espátula longitudinalmente sobre a junta. Então passe ela cuidadosamente na borda da junta, deixando o rejunte somente na junta mesmo, nada sobre o piso.

    [pic 14]
  5. Umideça uma esponja e passe sobre a junta até ficar bem lisa. Se você perceber que tem rejunte sobre o piso limpe até sair. Nunca deixe o rejunte epoxi secar sobre seu piso pois ele não sai de maneira alguma.



[pic 15]

  1. Você também pode usar seus dedos para acertar qualquer desnível ou fazer qualquer ajusta no rejunte. Basta molhar os dedos antes de manusear o produto para que ele não grude na mão.



[pic 16]

  1. Verifique se está tudo em ordem com o rejunte. Qualquer coisa passe a esponja úmida para corrigir alguma área que não esteja bem lisa.



[pic 17]

  1. Depois de uma hora passe um pano úmido para limpar qualquer rejunte que tenha ficado no piso e deixar tudo limpo. Se você observar qualquer grão ou sujeira no rejunte, retire-o o mais rápido possível pois se o rejunte secar com ele ali nunca mais irá sair.



[pic 18]

  1. E esse é o resultado final. Fizemos só na área seca do banheiro pra garantir a colocação da privada e instalação dos móveis de deverá ocorrer em breve.
  2. OBS: Esses passos devem ser seguidos sem intervalo de tempo. É um procedimento seguido do outro mesmo, do jeito que eu mostrei. Vai aplicando o rejunte e tirando o excesso, terminou de aplicar o rejunte em mais ou menos 60cm ou 1 metro linear de junta já começa a passar a esponja umidecida para deixar o rejunte liso, depois que o rejunte tiver bem lisinho, muito cuidado para não sujar a junta e nem pisar em cima, depois de uns 30 minutos pode passar um paninho seco bem de leve. Enquanto você espera esses 30 minutos dá pra ir rejuntando o restante do piso, mas cuidado pra não esbarrar nos que já estão prontos.
  3. Pessoal, depois que pega o jeito vira brincadeira de criança. Eu até acho divertido. É claro que se você ficar muito tempo rejuntando cansa. Mas é um bom passatempo. Acho que levei uma hora pra rejuntar esse pedacinho ai (apox. 6m²). Um profissional que rejuntou minha cozinha levou 7 horas pra fazer o serviço em todo piso dela e da área de serviço (apox. 24m²), ou seja, estou quase o dobro mais rápido que ele.

    Boa sorte e espero que gostem!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (268.3 Kb)   docx (188.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com