TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATÍSTICAS APLICADAS

Projeto de pesquisa: ESTATÍSTICAS APLICADAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.705 Palavras (15 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA – UNIVERSIDADE PAULISTA

Curso Superior Tecnólogo em Logística

Projeto Integrado Multidisciplinar III

SÃO PAULO

2013

PENSAMENTO

SUMÁRIO

RESUMO 18

ABSTRACT 19

INTRODUÇÃO 14

CONTABILIDADE 15

1.1 Definição 15

1.2 Balanço Patrimonial 15

1.3 Demonstrações do Resultado do Exercício 17

1.4 Análises Verticais e Horizontais 17

1.1.4 Análise Vertical do Balanço Patrimonial 18

1.2.4 Análise Horizontal do Balanço Patrimonial 19

1.3.4 Análise Vertical da DRE 20

1.3.4 Análise Horizontal da DRE 20

FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGISTICA 21

1.1 Conceito da Logística 21

1.2 Logística na Era Atual 21

1.3 Sistema de Distribuição Coca-Cola 22

1.1.3 Entrevista - Revista Viver Brasil 23

ESTATISTICA APLICADA 28

1.1 Definição 28

1.2 Dados estatísticos da área de compras 28

1.1. 2 Representações Gráficas 30

1.2.2 Principais Estatísticas 32

REFERENCIAS 34

RESUMO

Projeto Integrado Multidisciplinar III tem por objetivo dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem, buscando através do mesmo constatar se o aluno compreendeu na pratica as matérias estudas. Neste modulo abordaremos as matérias Contabilidade, Fundamentos e Importância da Logística e Estatística Aplicada. Os métodos utilizados para o desenvolvimento deste estudo: coleta de informações divulgadas em sites, livros e revistas, visita à empresa e análise de material fornecido pela própria companhia.

ABSTRACT

III Multidisciplinary Integrated Project aims to continue the learning process, searching through the same note if the student understood the material studied in practice. This module will cover the subjects Accounting, Principles and Importance of Logistics and Applied Statistics. The methods used to develop this study: collecting information published on websites, books and magazines, company visit and analysis of material provided by the company itself.

INTRODUÇÃO

Empresa de origem Mexicana que fabrica e comercializa produtos de consumo, sendo o maior engarrafador no Brasil do sistema Coca-Cola e está dividida em grupos, sendo dois deles Femsa Logística & Imbera (refrigeradores), iniciou as operações no Brasil em 2003 (comprando a Panamco). Atende cerca de 314 milhões de consumidores em 9 países e com 35 plantas engarrafadoras de refrigerante na América Latina sendo a mais rentável do mundo, com mais de 200 Centros de Distribuição, possui fábricas localizadas em Jundiaí, Campo Grande e Belo Horizonte.

Tem por objetivo satisfazer e agradar ao consumidor de bebidas, buscando ser o melhor engarrafador do mundo, e também ser reconhecida pela operação e qualidade da sua equipe. Sociedade Anônima com ramo no comércio varejista, realizando distribuição a clientes atacadistas e varejistas até chegar ao consumidor final.

Principais produtos: Refrigerantes, Sucos, Água e Cervejas. Marcas principais: Coca-Cola, Coca-Cola Light, Coca-Cola Zero, Kuat, Schweepes, Fanta, Fresca, Lift, Sprite, Ciel, Nestea e Powerade.

CONTABILIDADE

1.1 Definição

A contabilidade tem por objetivo estudar detalhadamente a vida econômica financeira de uma empresa, captando, registrando, controlando e planejando os direitos e deveres necessários para a sobrevivência de uma empresa no mercado econômico, Nacional ou Internacionalmente.

É através da contabilidade que podemos analisar se uma empresa está adequada economicamente ao mercado ou não. Podemos enxergar se a mesma tem sido administrada de forma coerente, bem como a sua rentabilidade, seus gastos e investimentos. A Contabilidade é realizada através de registros em livros de caixas e vários relatórios distintos. Para entendermos o que foi descrito aqui, veremos na pratica os dados de uma empresa a qual estudaremos um pouco mais fundo.

1.2 Balanço Patrimonial

O Balanço Patrimonial é um demonstrativo que revela o andamento da empresa em um determinado espaço de tempo. É através dele que analisamos qual foi à variação das contas contábeis entre um período e outro (contas contábeis são os nomes dados a todos os direitos e deveres da empresa)

Na figura a seguir poderemos visualizar o balanço patrimonial da empresa escolhida no exercício de 2010 e 2011 (exercício é como é chamado o tempo analisado). Essa é a representação de uma empresa no ramo de Bebidas e que está presente no Mercado Mundial já algumas décadas, sendo que recentemente deu uma boa alavancada em suas operações quando adquiriu mais duas grandes empresas para se juntar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com