TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATEGIA DE PREÇO

Monografias: ESTRATEGIA DE PREÇO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  6.522 Palavras (27 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 27

POLO MANAUS

ESTRATÉGIA DE PREÇO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

MANAUS/AM

2013

GLAUCI MICHELLE BORGES BARNABÉ BELÉM - RA 390356

JEANE M DA SILVA – 218344

PRISCILA COELHO RIBEIRO DA COSTA – RA 400993

VANESSA DE CASTRO BARBOSA – RA 391050

ESTRATÉGIA DE PREÇO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Trabalho solicitado para obtenção de nota parcial da disciplina de Estratégia de Preço, orientado pelo professor Ivonete Melo de Carvalho distância; Sob a tutoria presencial da professora Marili Noronha.

MANAUS - AM

2013

SUMÁRIO

1. Introdução..........................................................................................................

2. Relatórios Sobre Alimentos Orgânicos....................................................................

3. Analise e Formação de Preços..................................................................................

4. Custos Fixos e Variáveis...................................................................................

5. Custos Diretos e Indiretos..................................................................................

6. Considerações Finais.........................................................................................

7. Bibliografia.....................................................................................................

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, será abordada a questão das estratégias de preços que existem e são utilizadas pelas empresas, sejam elas indústrias, varejistas ou atacadistas. O preço é o único elemento do marketing capaz de gerar receita, o resto acaba gerando custos que se incorporam ao preço final do produto. Ele é também um dos elementos mais flexíveis, pois, pode ser alterado com rapidez adaptando-se de acordo com as necessidades. É também um dos responsáveis para que ocorra a relação entre empresa e consumidor, afinal, um preço atrativo é capaz de atrair mais consumidores.

RELATÓRIOS SOBRE ALIMENTOS ORGÂNICOS

O texto refere-se a produção de alimentos orgânicos e sua precificação. Atualmente ele se insere em um mercado mais voltado a feiras “verdes”, onde seu preço final é mais acessível e o produtor e consumidor saem ganhando.

O texto relata a diferença de preços entre produtos orgânicos para os produtos normais. A longo prazo a tendência é de queda no valor final desses produtos.

Um fator relevante no preço é a baixa escala na produção, o que implica maiores custos (mão de obra e insumos. A procura por esse produtos ditos “limpos” ainda é baixa se comparada com a produção normal, mas devido a grande preocupação com o planeta e também com a saúde a procura vem crescendo bastante e conseqüentemente o preço acaba mais acessível para o consumidor.

A principal característica no processo de precificação está exatamente na organização desses produtores, nos locais onde esses produtos são vendidos.

Em um supermercado é exigido uma embalagem diferenciada (bandeja de isopor, papel filme e selo de origem) o que acaba por encarecer o valor final do produto em até 100%. Outro fator importante é o local onde esse produto é produzido, por exemplo, na região sul devido as variações climáticas a probabilidade de aumento no valor final do produto é muito maior do que nas demais regiões.

A desorganização do sistema de produção, a falta de planejamento, falhas no processo de comercialização, falta de treinamento e deficiência logísticas são outros pontos determinantes para a precificação desses alimentos.

O Custo de Oportunidade é um dos fundamentos da economia. E um dos principais de fato, um exemplo comum disso é imaginarmos uma indústria de carros que produzia 500 carros por mês em um mercado que consumia todos os produtos fabricados mediante disso ela tomou a decisão de industrializar um novo tipo de carro, porém percebeu que precisaria deixar de produzir 50 carros do modelo antigo para alimentar a demanda solicitada, o custo da oportunidade esta no valor perdido de 50 carros do modelo antigo que não será fabricado.

Curva de Possibilidade de Produção representa as possíveis produção que podem ser atingidas de acordo com os recursos e tecnologias existentes e possíveis de serem utilizadas um exemplo comum é uma fazendo que tem numero fixo de funcionários e insumos agrícolas e produzem mandioca e milho se o dono da fazenda utilizar toda terra para plantar mandioca não terá área para plantar milho, mais se optar por plantar apenas mandioca não plantará milho, alternativas intermediárias ou seja a utilização de parte da área para mandioca e ficando o restante para o plantio de milho, há varias as possibilidades disponíveis.

|Possibilidades Mandioca(kg) Milho (kg) |

|A 0 16000 |

|B 3000 14000 |

|C 5000 12000 |

|D 7000 11000 |

|E 9000 7000 |

Produto Inelástico é o quadro “Monalisa”. Este, por ser único no mundo, não tem a demanda atrelada ao preço, que por pois mais que aumente o valor cada vez mais ainda haverá compradores. Quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.2 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com