TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDOS EM LAZER EM JOGOS

Artigos Científicos: ESTUDOS EM LAZER EM JOGOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 3

1° ETAPA.

Pesquisador :

Local : .

Área disponível para a prática : Uma quadra poliesportiva.

Data : 9 de Maio de 2013

Horário : 19:00

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE.

Neste local estava sendo a praticada a modalidade Futebol,dentro de uma quadra poliesportiva recentemente reformada pela prefeitura da cidade (São Sebastião). Está atividade estava sendo realizada sem um professor ou algum instrutor no local,sendo assim uma prática livre. O material usado foi apenas uma bola de futebol e o espaço físico da quadra.

A atividade foi desenvolvida da seguinte forma: Eram 4 jogadores para cada equipe,sem a utilização de goleiros. As crianças adaptaram para esta forma de jogar por não haver um numero maior de jogadores,então excluíram o goleiro e colocaram a seguinte regra : o gol será válido somente quando a bola for chutada dentro dá área adversária.

Pesquisador:

Local:.

Área disponível para prática: Grande área de espaço livre para todas as idades.

Data: 10 de Maio de 2013

Horário: 15:00

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE.

Neste local estava sendo praticada a modalidade Voleibol,dentro de um amplo espaço físico gramado. Esta atividade estava sendo realizada sem um profissional por perto,sendo assim uma pratica espontânea. O material usado foi apenas a rede de voleibol adaptada para um tamanho menor e uma bola padrão da modalidade cedida por um morador.

A atividade foi desenvolvida apenas com meninas,com idade de 11 a 14 anos. Uma prática adaptada,era somente 3 jogadoras para cada lado da quadra adaptada,utilizando basicamente as mesmas regras do voleibol comum,mas com diferença na pontuação. A atividade terminava quando a primeira equipe fizesse 7 pontos,logo após formavam outro time e continuavam a atividade.

2° ETAPA.

Texto dissertativo.

ADAPTAÇÕES.

Como pude observar em meu projeto de prática,na maioria dos locais de minha cidade as crianças,jovens,melhor idade participam de alguma modalidade esportiva em qualquer espaço físico. A falta de material não é desculpa,até mesmo as crianças adaptam jogos e brincadeiras como uma forma de brincadeira,elas acabam praticando esporte através do “brincar” e isso é fundamental. Podemos inserir este mesmo contexto nas escolas, através de “brincar” e “praticar” ao mesmo tempo. Dentro das escolas temos um papel fundamental na formação de nossos alunos,não somente na prática de atividades físicas,mas também na formação de cidadãos. Na 1° atividade descrita,as crianças não precisaram de um instrutor para adaptar um jogo,elas fizeram isso de uma forma de que todos participassem mesmo na presença de mais jogadores,esta capacidade é uma grande virtude,principalmente em esportes coletivos. Na 2° atividade,podemos observar que mesmo com a falta de um professor instrutor ou material,é possível “brincar” e “praticar”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com