TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos E Lazer

Monografias: Estudos E Lazer. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  437 Visualizações

1) O que vem a ser o jogo e a brincadeira e quais as suas possibilidades ensino?

R: O jogo envolve regras que não podem ser quebradas, independentemente dos jogadores, pois já foram determinados pela cultura local, por uma cultura mais forte, e a brincadeira é mais livre e muda de acordo com a idade da criança. O jogo e a brincadeira permite um ensino muito amplo, pois ele estimula várias inteligências, os jogos aguçam o espirito de competição dos alunos, expandindo o conhecimento dos mesmos, além de propiciar situações em que haja uma interação maior entre os alunos e professor numa aula diferente sem ser rotineira.

2) Como eles são realizados no âmbito da cultura escolar?

R: Eles são realizados de forma que passe conhecimento para os alunos de acordo com cada cultura de uma maneira mais prazerosa, e ao mesmo tempo melhorando a criatividade dos alunos e quebrando a rotina de sala de aula.

3) É possível um mesmo jogo atender diferentes tendências pedagógicas? Como?

R: Sim é possível, pois um só jogo pode abordar vários temas, não só jogos corporais, mas também verbais, como um jogo de pergunta e respostas abordando várias questões, podendo envolver mais de uma disciplina.

CONCLUSÃO

Apesar desses entretenimentos fazerem parte de nossas vidas, não devemos nos reduzir só a isso, apesar de estimularem nossa mente e nos alegrar, não são base de nossas vidas, pois não é proveitoso viver só em cima de competições.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com