TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETAPA 3 Processo Administrativo: Direção E Controle Da ação Empresarial.

Dissertações: ETAPA 3 Processo Administrativo: Direção E Controle Da ação Empresarial.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3

Processo Administrativo: Direção e Controle da ação empresarial.

A empresa de telefonia optou por adquirir o estilo de direção baseada na teoria do Princípio da unidade de objetos. Onde a estrutura organizacional da empresa deve ser uma facilitação a contribuição de cada indivíduo, departamento ou órgão para atingir os objetivos da entidade como um todo, isto é, todo mundo caminhando na mesma direção, olhando para o mesmo horizonte.

Os motivos nas quais os administradores optaram por esse modelo de direção, devido a vários fatores. Nesta teoria os trabalhadores são altamente competentes, responsáveis gostam do que fazem e fazem com prazer. A empresa de telefonia colabora para que os colaboradores possam dar o seu melhor, com participações e influencias em algumas tomadas de decisão, principalmente ao atingirem os objetivos da organização os colaboradores ganham uma recompensa e não ao controle rígido e às punições. Muitas vezes os colaboradores, buscam a solução para os problemas da empresa.

O sistema de administração utilizado pela empresa é o sistema consultivo, por se tratar de um sistema participativo, por mais que as decisões partem do nível institucional eles contam com a opinião dos níveis inferiores, a comunicação é voltada para orientação do que para ordens, o relacionamento entre os diretores e os colaboradores é sadia e positiva. A empresa de telefonia visa a recompensas para os colaboradores através de benefícios salariais e descontos em seus produtos e serviço.

A empresa de telefonia adota uma Gestão Participativa é o conjunto harmônico de sistemas, condições organizacionais e comportamentos gerenciais que provocam e incentivam a participação de todos os colaboradores no processo de administrar. Os gerentes são os principais mobilizadores das pessoas para o processo participativo, o bom relacionamento de chefia com subordinados é o principal ponto da relação participativa .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com