TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXPLICITAÇÃO DO PERFIL DO PÚBLICO ALVO DEVIDAMENTE JUSTIFICADO

Tese: EXPLICITAÇÃO DO PERFIL DO PÚBLICO ALVO DEVIDAMENTE JUSTIFICADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Tese  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 3

1 EXPLICITAÇÃO DO PERFIL DO PÚBLICO ALVO DEVIDAMENTE JUSTIFICADO

Pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos que gostam do movimento punk, ou que queiram se aprofundar em temas sobre música e rock. O documentário apresenta conteúdo inapropriado como: violência, drogas e palavras de baixo calão, por isso será apresentado no horário das 22h30 às 23h30 horas e terá patrocínio de marcas de bebidas alcoólicas e roupas.

2 CONCEITO DE CRIAÇÃO DO PRODUTO INTERATIVO (PROGRAMA + APLICATIVO) PARA TV DIGITAL INTERATIVA

O documentário é feito por entrevistas gravadas em externas, fazendo que com apenas a edição forme o enredo, não sendo necessária a narração. São apresentados alguns dos principais nomes do movimento Punk em São Paulo, que contam um pouco da sua experiência, mostrando ao usuário o que foi esse movimento e qual importância ele teve em suas vidas e na vida das pessoas.

O aplicativo que complementa o programa tem duas funções em especial:

* Dar ao usuário a possibilidade de ver informações complementares sobre o entrevistado, como por exemplo: fotos, perfil, informações da banda que participou ou participa e etc.

* Ter acesso a um T-commerce onde o usuário pode comprar CDs, DVDs, camisetas e outros artigos sobre as bandas que estão sendo exibidas no documentário. Essa função tem como intuito aumentar a renda do programa.

O programa também possui conexão com o facebook, onde o usuário pode compartilhar e comentar em tempo real sobre o que está assistindo.

3 DESIGN DE INTERFACES: DIREÇÃO DE ARTE (LINGUAGENS SONORA, VISUAL, VÍDEO, ILUSTRAÇÃO, COLAGEM, CORES, TIPOGRÁFICA)

A identidade criada foi baseada no estilo dos fanzines punks que eram espalhados por São Paulo na década de 80, um estilo visual pesado e contrastante com muitos elementos e texturas.

Referência para a comunicação visual:

Paleta de Cores

O movimento punk originado na Inglaterra tem suas cores características derivadas da bandeira do Reino Unido. Para criarmos as nossas composições, utilizamos uma paleta de cores inspirada na bandeira do estado de São Paulo. Referência, também, muito utilizada na criação de logotipos e capas de álbns por artistas do movimento.

Logotipo:

O grafismo utilizado na palavra "punk" faz referência ao efeito de interferência no sinal da televisão analógica muito característico na década de 70, época em que o movimento estava emergindo.

Tipografia utilizada:

As fontes Poplar Std e Sahara foram escolhidas para o logotipo devido às suas características agressivas, linhas retas, sem serifa e de fácil legibilidade. Para a inserção de texto no lowerthird também foi utilizada a tipografia Sahara.

Para o corpo de texto das informações interativas, tais como biografia e T-commerce, será utilizada a fonte Arial, devido a sua fácil legibilidade em blocos de texto.

Logotipo e títulos:

Corpo do texto:

Grafismo:

O grafismo criado tem como intenção fazer analogia à cidade de São Paulo, criando uma identidade urbana.

Marca d'água:

A versão do logo em marca d'água serve para utilização em televisão, com a finalidade de se manter em quadro durante todo documentário, porém não deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com