TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXPRESSÃO SOCIAL NA ATUALIDADE

Artigo: EXPRESSÃO SOCIAL NA ATUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  910 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 EXEMPLO DE FIGURA 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Veremos no texto que a “questao social” na atualidade e muito parecida com a do passado, as manifestaçao e sem dúvida a maneira que as pessoas acharam de chamar a atenção dos políticos para eles perceberem que de certa forma estam sendo vigiados e que a população na vai mais aceitar calados os mandos e desmandos eles.

Dessa forma o passado eo presente estam sempre ligados .

2 DESENVOLVIMENTO

Ao passar dos anos a “questão socia” continua no meio da nossa sociedade. Há pouco meses atrás houve manifestações em todo nosso país,onde reuniram milhãres de pessoas que protestavam contra as decisões politicas, ea favor dos seus direitos como cidadões. As manifestações aqui acontecidas foram noticias em todo o mundo, isso mostra que a “questão social” nunca foi abandonada e sim aprimorada ao passar do tempo. A sociedade hoje apesar de muintas pessoas que vivem oprimidas e sem se destacar no meio da comunidade,estar abrindo os olhos para as coisas de errado que estam acontecendo em no meio, não aceitam mas calados a corrupção dos politicos, exigem mudanças nos locais de trabalho,salarios melhores e hoje são ouvidos, coisas que não acontecia no passado. Essas manifestações, são as expressões ea relação da “questão social” no passado e no dias de hoje.

Como sempre houve os “busqueses”nas manifestações aqui acontecidas os manifestantes sofres muintas repressões , são agredidos por piliciais com gás de efeito moral,balas de borracha e outros tipos de agreçõa. Mas cabe lembra que no meio dos manifestantes que ali estam exigindo seus direitos, ali estam existem vandalos que vam promover violencia, bagunca e quebra-quebra. A maioria dos manifestantes são jovens eles promovem os encontos através da internet, abertamento sem se esconderem e se reprimirem com medo os opressõres.

A”questão social” se põe como alvo das intervencão do estado por

meio das politicas sociais públicas ao mesmo tempo em que o empresariado, imbuí de novo espirito social substitui a mera repressão e assistencia evetual por mecanismo visam a colaboração entre capital e trabalho.[raichelis; 2006]

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

3.1 EXEMPLO DE FIGURA:

AS MANIFESTAÇOES ATUAL.

AS MANIFESTAÇOES DO PASSADO.

4 CONCLUSÃO

CONCLUSÃO:

Quando falamos de história, temos o costume de nos refugiar no passado. É nele que se pensa encontrar o seu começo e o seu fim. Na realidade, é o inverso: a história começa hoje e continua amanhã.

( D. N. Marinotis )

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 EXEMPLO DE FIGURA 5

4 CONCLUSÃO 7

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com