TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Brasil

Resenha: Economia Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Resenha  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Brasil ocupa o segundo lugar no número de estabelecimentos do tipo. O interesse dos brasileiros não se limita à busca pelo corpo perfeito, agora também buscam um local para cuidar da saúde e do bem estar

Com um crescimento de 30,81% e faturamento de mais de U$ 2 bilhões (Cerca de R$ 4 bilhões), o setor de academias está com força total no País. Os dados são da Associação Brasileira de Academias (Acad). Em relação a 2010, o faturamento aumentou em 51,60% e o número de estabelecimentos passou de um pouco mais de 15 mil para os 22.478 atuais.

No cenário mundial, o Brasil ocupa o segundo lugar em número de academias e o sexto em número de clientes. Em 2011, eram 5,4 milhões de alunos. “Temos, em média, 3% da população brasileira frequentando academias. Nas grandes capitais, chega a 15%. Existe espaço no mercado para novos estabelecimentos e a tendência é que as pessoas procurem cada vez mais”, afirma Kleber Pereira, presidente da Acad.

Ele destaca que a classe C está em ascensão e empreendimentos que atendam essa camada da população têm grandes chances de sucesso.

“Esse é um bom momento para apostar nesse público diferenciado. Mais de 95% das academias no Brasil são pequenas e médias empresas”, revela.

Para Mario Esses, diretor executivo da rede Fórmula, o interesse dos brasileiros nas academias não se limita à busca pelo corpo perfeito.

“Hoje em dia essa visão já evoluiu bastante. A academia não é o lugar onde a pessoa frequenta para alimentar a vaidade e sim um local para cuidar da saúde e do bem estar. Com isso o universo de pessoas que procuram academias aumentou, as pessoas não buscam só o corpo para o verão e sim para a qualidade de vida. A atividade física é importante para todas as idades, todos os meses. Essa conscientização, inclusive, neutralizou o problema da sazonalidade dos alunos”, analisa.

A Fórmula é uma empresa do Grupo Bodytech, que decidiu atender a demanda por serviços que valorizam a qualidade de vida com um bom custo benefício. A rede está em expansão através de unidades próprias e franquias.

Ao todo, cinco estabelecimentos estão funcionando e outros 24 se encontram em diferentes fases de desenvolvimento, sendo duas em Niterói.

Esses explica que a ideia é oferecer equipamentos de última geração, que são alugados ao franqueado, uma grande variedade de atividades e profissionais qualificados, a um preço acessível.

“Uma das maiores dificuldades desse tipo de negócio é a busca constante de novos pontos para expandir. Academias lutam contra a inércia natural das pessoas de se exercitar. Quanto mais perto, maior facilidade de chegar e de estacionar, mais bem-sucedido será o empreendimento”, esclarece.

“Temos que criar formas de manter o aluno interessado, por isso investimos na criação de aulas coletivas, para facilitar a criação de uma rede de relacionamentos, e um ambiente agradável. Todo esse conjunto diminui o índice de rotatividade dos alunos”, acrescenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com