TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Gestao

Casos: Economia E Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

ECONOMIA E GESTÃO FARMACÊUTICA

Aula – III

1. ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DE FARMÁCIA

1.1 – Gestão de pessoas:

Dos recursos normalmente utilizados por uma organização aquele que mais têm variáveis é o Recurso humano, pois apesar das pessoas serem a vida da empresa, administrá-la parecer não ser das tarefas mais fáceis.

Assim a receita mais adequada é se ter um processo que seja capaz de recrutar e selecionar adequadamente os Recursos humanos que se vai admitir na empresa.

O que se espera deste processo é que de uma forma dinâmica os RHs possam contribuir para a melhoria dos resultados do empreendimento, participando ativamente e comprometidamente de todas as ações e operações da organização.

Para tanto é importante que a empresa, independente do tamanho que tenha, implante um sistema de Recrutamento e seleção. Esse processo vai passar por duas etapas distintas:

A. RECRUTAMENTO:

Processo no qual se atrai possíveis talentos para a empresa. Nesta fase é importante que se defina qual deve ser o perfil do candidato a funcionário da empresa. Definir o perfil de um candidato significa dizer quais características, habilidades e conhecimentos esse candidato deve possuir.

a) Características: comportamento nato que define uma forma de ser e agir, um Dom;

b) Habilidades: comportamentos desenvolvidos durante as experiências profissionais anteriores;

c) Conhecimentos: comportamentos que se prendem durante a vivencia profissional.

B. SELEÇÃO:

Processo secundário ao recrutamento, no qual daqueles talentos atraídos para a empresa e pela empresa, se faz a separação daqueles que mais se encaixam no perfil previamente definido. No processo de seleção deverão ser considerados e testados os conhecimentos, habilidades e características alegadas pelo candidato.

1.2 – Gestão de Resultados

A gestão de resultados subentende a administração do lucro ou prejuízo que a empresa esteja gerando. É importante entender que a empresa por si só não tem possibilidades de gerar esse ou aquele resultado. Os Lucros ou Prejuízos são resultado do tipo de Gestão que é empreendida na empresa.

Assim fácil é concluir que a postura do Gestor, sua visão empreendedora e a forma com a qual trata os seus recursos é fator que está diretamente ligado ao resultado positivo que se pode alcançar.

A gestão dos Resultados, além de ter como principal estratégia o comportamento do Gestor da empresa, tem outras variáveis que devem ser consideradas, quais sejam:

+ RECEITA OU FATURAMENTO

- CUSTOS

= LUCRO BRUTO

- DESPESAS

=LUCRO LÍQUIDO

1.2.1 – Receita ou Faturamento

A receita ou o faturamento é a essência da empresa. É por ele ou ela que todo esforço é empreendido, que todas as capacidades e conhecimentos da empresa são reunidos, processados e direcionados para os objetivos da organização.

A fórmula básica do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com