TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia ED

Trabalho Universitário: Economia ED. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  1.474 Visualizações

Página 1 de 2

Por que os diamantes são mais caros do que a água ou mesmo o ar, absolutamente imprescindíveis para a vida? A explicação que tem sido dada é que os diamantes existem em muito menor quantidade e, portanto, sua oferta é bem menor do que a procura, em relação aos outros dois bens. Na verdade, em várias partes do planeta é preciso pagar para obter ar de boa qualidade e próprio para a respiração, como ocorre, por exemplo, na Cidade do México, que conta com cerca de 19 milhões de habitantes e mais de 3 milhões de veículos, gerando poeira e chumbo. De acordo com o texto, podemos caracterizar que a preocupação fundamental da Economia aqui mencionada é relacionada com:

a) Disseminação da pobreza pelas várias regiões do globo

b) A necessidade de se manter um controle cada vez mais estrito e centralizado da produção de bens e serviços.

c) A idéia de que a capacidade humana de desejar bens ou serviços usualmente supera a quantidade de recursos disponíveis para a sua produção, o que é denominado escassez.

d) A obrigatoriedade de se aplicar uma taxação especial a todos os agentes econômicos que recebem qualquer espécie de renda.

e) A intenção de se melhorar as condições ambientais A estrutura de mercado mais observada, de forma a reduzir os custos de obtenção de ar respirável.

A resposta correta é a alternativa C. O texto faz referência justamente à questão da escassez de diferentes produtos (da água, do ar ou do diamante), em diversas situações e regiões diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com