TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justivicativas Economia Tralho Ed

Trabalho Universitário: Justivicativas Economia Tralho Ed. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  3.144 Visualizações

Página 1 de 4

(1) Referente ao texto todas as afirmativas se encaixam com o que foi citado no trecho. Realmente se trata de uma das primeiras investigações da Ciência Econômica, onde fala sobre as necessidades e vontades humanas, quando se fala que a necessidade humana é ilimitada e gera um problema econômico, está bem claro que é realmente o que está acontecendo atualmente, pois a necessidade humana não tem fim, às vezes nem tudo é uma necessidade às vezes é um desejo ou uma vontade, aonde vai se agravando cada vez mais o problema econômico. Hoje está muito claro que as “necessidades humanas” estão crescendo cada vez mais, pois os desejos e as vontades são ilimitados, quanto mais coisas novas são criadas, mas aumenta os desejos do ser humano, que logo acredita que isso seja uma necessidade.

(2) Não tem justificativa fazer

(3) A onde fala sobre a preocupação central da Economia. Fazendo uma análise sobre todas as necessidades do ser humano, a produção de bens e a distribuição de renda, não conseguem suprir todas essas necessidades, pois as necessidades os desejos e as vontades, são ilimitados, aumentam cada vez mais.

(4) É referido que em relação ao recurso produtivo ao qual chamamos de Capital, devemos entender que ele se refere apenas ao capital financeiro, ou seja, ao dinheiro necessário para dar impulso a qualquer empreendimento industrial, comercial ou qualquer outro, quando na verdade os elementos indispensáveis ao processo produtivo de bens materiais são chamados de terra, trabalho, capital, tecnologia e capacidade empresarial.

(5) É referido que em relação ao recurso produtivo ao qual chamamos de Capital, devemos entender que ele se refere apenas ao capital financeiro, ou seja, ao dinheiro necessário para dar impulso a qualquer empreendimento industrial, comercial ou qualquer outro, quando na verdade os elementos indispensáveis ao processo produtivo de bens materiais são chamados de terra, trabalho, capital, tecnologia e capacidade empresarial.

(6) Não tem justificativa fazer

(7) Não tem justificativa fazer

(8) Não podemos incluir que decisões relativas ao preço sob comando de uma central planificadora tome decisões, cada empresa que produz um produto, tem que ter uma noção do gosto e da preferência do consumidor e saber o que cada um consome, a empresa saberá até que valor o consumidor pagará pelo produto, caberá a eles decidirem o preço que vão colocar, se vão colocar um preço acessível para todos ou um preço alto que poucos comprarão esse produto.

(9) Não tem justificativa fazer

(10) . Em geral, bens econômicos, já que necessitam de uma compensação monetária para serem adquiridos e consumidos, precisa ter um controle sobre a quantidade de $ em circulação, tem que haver um controle sobre a liquidez global do sistema financeiro, através dos instrumentos, a fim de conseguir satisfazer as necessidades humanas, se não houver essa distribuição correta causara o problema da produção e da distribuição de bens e serviços.

(11) Não tem justificativa fazer

(12) Caso a planta aumente a produção de aço de D para E, o custo de oportunidade terá uma diferença de 3 milhões de toneladas de ferro.

(13) A afirmativa IV está incorreta, pois a presença de poder de mercado em relação aos demais não implica somente na existência de monopólios, mais também implica na existência dos oligopólios, monopsônios, e oligopsônios que também são agentes econômicos no qual fazem ofertas para satisfazerem suas necessidades.

(14) . O monopólio é o tipo de mercado que tem apenas um único empresário domina e do outro lado todos os consumidores, não tendo produto substituto perfeito ou concorrente, portanto ou os consumidores se submetem as condições impostas pelo vendedor ou simplesmente deixam de consumir o produto.

(15) Se uma empresa pode influenciar significativamente o preço de mercado dos bens que produz, então a empresa é classificada como um “concorrente imperfeito”, aonde o produtor determina o preço do seu bem ou serviço no mercado, subordinando-se, porém, de alguma forma, às condições de demanda dos seus bens e serviços, não tendo produto substituto perfeito ou concorrente, portanto ou os consumidores se submetem as condições impostas pelo vendedor ou simplesmente deixam de consumir o produto.

(16) A demanda reflete sobre as vontades e desejos dos consumidores, que para suprirem os bens e serviços que necessitam, dependem de vários fatores entre eles: o seu preço, o preço dos outros bens substitutos ou complementares, a renda do consumidor e até mesmo a preferência do indivíduo.

(17) Por ser possível acumular e guardar moeda, diz-se que ela tem a função de reservar valor, sim ela pode ter essa função de reservar valor, em um ano ela pode estar com um valor e em um determinado tempo ela pode aumentar ou diminuir seu valor, depende de como estiver o valor da moeda.

(18) . Nada se pode concluir, pois é necessário ter informações sobre o comportamento dos preços nesses dois anos, para poder calcular ou ter ao menos uma noção se realmente teve ou não um aumento considerável, ter que haver um valor especifico caso contrário não tem como ter uma conclusão.

(19) Não tem justificativa fazer

(20) Realmente o Brasil possui uma péssima distribuição de renda, a má distribuição de renda consiste na divisão do capital (riqueza) de maneira desigual, poucos concentram a maioria da riqueza, enquanto muitos permanecem em situação de pobreza. A maioria dos pobres são prejudicados por não terem acesso às necessidades básicas do cidadão: educação de qualidade, saúde, trabalho digno, entre inúmeras outras, que infelizmente no Brasil só são conquistadas através do capital. Somente se desenvolve neste país quem tem como pagar pelos serviços que deveriam ser fornecidos pelo governo.

A situação de desigualdade de renda está longe de ser solucionada, já que as famílias pobres não contam com um planejamento familiar, que ocasiona um número maior de pessoas dividindo um número cada vez menor de recursos.

...

Baixar como  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »