TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED OBJETIVOS CONHECIMENTO ECONOMIA

Casos: ED OBJETIVOS CONHECIMENTO ECONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  737 Visualizações

Página 1 de 2

TG (Trabalho em grupo) Matemática

Prof. Julio Konevalick

Os objetivos desta atividade são desenvolver conhecimentos básicos de economia e mercado e matemática financeira, incentivando o aluno a acompanhar o noticiário econômico para tomar sempre a melhor decisão na hora de solicitar crédito e/ou aplicar seus recursos financeiros.

(Atividade em grupo) Por causa da atual crise na União Européia, empresas desse bloco econômico investiram cerca de US$ 23,4 bilhões no Brasil de janeiro a julho de 2011. Esse valor representa, praticamente, 3 vezes o valor investido no mesmo período anterior (2010). A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso país? Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisas internacionais no país?

Justifique sua resposta.

Resposta: O Brasil responde de certa forma positivamente aos avanços econômicos e sociais obtido anteriormente, à crise atual indicam que o país encontra-se preparado para enfrentar o grave quadro internacional. Da mesma forma, cabe ressaltar o horizonte do comercio externo, que neste momento de profunda turbulência permite tornar mais competitivos variados segmentos produtivo, contribuindo para diversificar e elevar o valor agregado da pauta de exportação, além do Brasil ter um mercado doméstico grande e crescente, oferecendo vantagens em sua estabilidade econômica em vista a atual crise. A influência é feita na análise da entrada do investimento direto e do crescimento dos setores da economia brasileira, observando se há relação direta entre eles, sendo que os dois fatores analisados estão ligados, porém, o crescimento da economia nacional influencia mais na entrada de investimentos direto do que o contrário. Outros fatores que influenciam a entrada do investimento estrangeiro direto é o crescimento interno, sugerindo maiores investimentos nacional como forma de atrair o investimento a fim de ampliar o comércio internacional e obter mais desenvolvimento tecnológico, possibilitando a conclusão de que a uma padronização dos investimentos europeus no tocante a procurarem retorno ao investirem no Brasil, com a moeda local valorizada, a visarem à substituição das importações, e ao darem importância para o processo de integração regional no qual o Brasil esta inserido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com