TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia problema

Ensaio: Economia problema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Ensaio  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 3

Feedback da resposta:

As alternativas, exceto a que está correta, apresentam conceitos existentes no estudo econômico, entretanto, há divergência entre o nome do conceito e a sua explicação formal.

Alternativa Correta: Ofertar é ter a intenção ou estar disposto a vender, enquanto que vender é fazê-lo de fato. A oferta mostra as intenções de venda dos produtores.

A alternativa - Ofertar significa estar disposto a comprar, ao passo que comprar é efetuar realmente a aquisição. A oferta reflete uma intenção, um desejo, enquanto a compra constitui uma ação. - apresenta o conceito formal de demanda.

A alternativa - A oferta é dada pela intersecção das curvas de demanda e de oferta. Este ponto é único, a quantidade que os compradores desejam comprar é exatamente igual à quantidade que os produtores desejam vender, não há excesso de demanda ou de oferta. apresenta a definição de ponto de equilíbrio.

A alternativa - A oferta, também, é chamada de Teoria dos Preços porque são os preços que coordenam as decisões dos agentes econômicos no mercado. - apresenta a definição de microeconomia.

A alternativa - Originalmente, oferta significava um local onde os bens e serviços são comercializados. Atualmente, podemos conceituar oferta como a interação entre compradores e vendedores de um produto ou serviço. - apresenta o conceito formal de mercado.

Pergunta 5

0 em 0,2 pontos

Incorreta

O aquecimento econômico brasileiro proporcionando aumento do poder aquisitivo, basicamente determinado pelo crescimento da renda disponível da coletividade, tem condições de provocar a expansão da procura de determinados produtos e serviços. O Portal de Notícias da Globo (G1-Economia e Negócios) publicou em 9 de janeiro de 2010 a reportagem “Economia aquecida deve liberar 'desejo represado' de consumo em 2010”. O teor desta reportagem estava concentrado na seguinte previsão:“A expectativa de crescimento acima de 5% da economia em 2010 deve liberar o "desejo represado" dos consumidores brasileiros. Na lista de desejos do consumidor nacional estão a renovação de televisão, geladeira, telefone celular e computador.

Segundo o Ibope, trocar a televisão está nos planos de 6,4% dos brasileiros para os próximos 12 meses. Isso quer dizer que mais de 6 domicílios de cada 100 que possuem televisão pretendem comprar um aparelho novo ao longo de 2010.

Nesta mesma comparação, diz o instituto, a taxa de renovação das geladeiras deve ficar em 5,7%, enquanto a dos telefones celulares e computadores devem marcar, respectivamente, 4,7% e 3,8%.”

Considerando que o preço de equilíbrio sofre influência da dinâmica de mercado em relação à demanda e a oferta identifique abaixo a afirmativa correta sobre o preço de equilíbrio:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

c)Permanecerá inalterado, pois as variações na quantidade demandada se realizam ao longo da curva inicialmente definida.

Resposta Correta: a.

Deslocar-se-á da posição de equilíbrio inicial para um nível mais alto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com