TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia renda

Tese: Economia renda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Tese  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

1-Quase 44% da renda dos brasileiros da classe D e gasta com despesas básicas,como alimentação transporte e contas de consumo. Os números são de uma pesquisa feita pela Quoron Brasil com 400 paulistas nos com renda familiar de ate1.200 reais a alimentação e o tipo de gasto que possui maior peso nas despesas dessa família,representando 15,5% da renda em segundo lugar,aparece as contas de agua,luz,telefone e gás,que consome 14,7% do salario.Ainda no primeiro grupo de prioridades no direcionamento dos recursos da família estão as despesas com transporte,para onde vão os 13,3%.

Outras prioridades,depois de gastos na primeira necessidade são os com cartão de credito,que consomem 12,4% da sua renda,segundo por moradia,aluguel e financiamento(11,9%) em lojas (11,6%) e despesas com saúde e remédios (11,3%) ao todo esses gastos secundários somam 47,2% das rendas das famílias da classe D.

As Despesas com lazer e passeio aparecem apenas no terceiro grau de prioridade,consumindo segundo entrevistados, 9,2% do orçamento mensal.

A pesquisa ‘’A classe D e seus desejos e despesas foi feita na cidade de São Paulo em setembro de 2010,com homens e mulheres entre 25 e 50 anos que trabalham e tem renda de ate 2 salários mínimos ao analisar a situação apresentada,pode se relacionar,diretamente,com as afirmativas :Primeiro as empresas.

1- As empresas,em regimes capitalistas de produção,existem para satisfazer as necessidades de consumo da sociedade,e em segundo plano valorizar o capital investido.

2- Os consumidores presicam,dada a sua renda escassa limitada,alocar de forma eficiente as suas categorias de despesas .

3- A economia procura estudar e responder como as empresas combinam a utilização de fatores de produção necessários a criação de (coisas uteis) e quanto gastam para produzir bens e serviços

4- A sociedade nem sempre obtem excitos na alocação adequada de seus esforços pode produzir carros e artigos de luxo enquanto uma grande quantidade de pessoas necessita de produtos mais urgente e socialmente prioritários.

5- A tecnologia tem aumentado a independência do homen em relação a satisfação de suas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com