TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed Estudos Disciplinares

Exames: Ed Estudos Disciplinares. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.825 Palavras (8 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 8

4

1-INTRODUÇÃO

Os ADITIVOS são substâncias adicionadas a uma solução para aumentar, diminuir ou eliminar determinada propriedade desta. Os aditivos são vistos como uma forma de manutenção preventiva ou uma simples despesa para ser evitada, mas na realidade eles são bastante úteis.

As empresas fabricantes prometem que eles melhoram o desempenho do motor, criam películas protetores, evitam corrosão das peças internas, entre outros vários benefícios, mas como não existe um órgão controlador para atestar a eficácia do produto, muitos vêm somente com o registro da Associação Nacional do Petróleo (ANP), mas nenhum têm um selo de qualidade, como o do Inmetro, por exemplo, deste modo, fica difícil para o consumidor escolher e confiar entre os diferentes tipos de aditivos oferecidos atualmente no mercado.

5

2- ADITIVOS PARA COMBUSTÍVEL E ADITIVOS PARA ÓLEO LUBRIFICANTE

A permanente evolução tecnológica dos equipamentos modernos sob condições severas de carga, temperatura e velocidade, exige, cada vez mais, lubrificantes de melhor qualidade, de forma a tornar operacional os mecanismos submetidos a tais condições de trabalho Considerando-se que as exigências técnicas hoje requeridas em uma substância lubrificante não são atendidas pelos produtos normalmente utilizados para tal finalidade (óleos minerais puros ou graxas), as características de tais produtos são alteradas por meio da adição de ADITIVOS, ao óleo ou graxa, com a finalidade de propiciar, a esses produtos, características especiais, em função da finalidade básica. Os principais objetivos de um aditivo para lubrificantes são:

Melhorar as características de proteção contra o desgaste e de atuação em trabalhos sob condições de pressões severas; Aumentar a resistência à oxidação e corrosão; Aumentar a atividade dispersante e detergentes dos lubrificantes; Aumentar a adesividade; Aumentar o índice de viscosidade.

6

3-ADITIVOS PARA COMBUSTÍVEL

Combate a formação de sedimentos, gomas e vernizes do sistema de combustível, protegendo o motor da corrosão. Proporciona economia de combustível e partidas mais rápidas. Mantém limpos os bicos injetores ou carburadores, válvulas, velas, anéis e cabeçotes. Indicado para motores a gasolina

Limpa os bicos injetores proporcionando melhor desempenho, economia de combustível e redução na emissão de poluentes. Elimina a formação de carbono, gomas e vernizes. Dispersa a umidade, evitando a corrosão e ferrugem. Indicado para motores a diesel.

Limpa e proporciona proteção máxima à câmara de combustão, ao sistema de ignição, bem como ao carburador. Aditivo lubrificante, anticorrosivo, dispersante e antiferrugem. Cria uma película lubrificante, que reduz o atrito das válvulas e anéis, mantendo-os lubrificados e funcionando mais livremente. Indicado para motores a álcool.

Limpa constantemente os bicos injetores e a câmara de combustão evitando incrustações e o acúmulo de borras e vernizes. Lubrifica anéis e válvulas, evitando o ressecamento causado pelo álcool. Inibe e protege o

7

motor contra a corrosão. Facilita a partida a frio. Reduz o consumo e a emissão de poluentes. Indicado para motores a gasolina, álcool e bicombustíveis.

Formulado especialmente para aumentar a octanagem da gasolina e limpar o sistema de combustível, evitando assim as “batidas do motor”, causadas pelo baixo nível de octanas na gasolina. Este produto pode ser adicionado tanto à gasolina aditivada quanto à comum.Não danifica os catalisadores.Indicado para motores a gasolina.

Combate a corrosão, limpa injetores, válvulas e carburadores. Evita a formação de goma no sistema de alimentação de combustível (devido a alta oxigenação provocada pela mistura gasolina + álcool), bem como a perda de potência do motor, proporcionando economia de combustível e partidas mais rápidas. Não danifica os catalisadores. Indicado para motores a gasolina.

Gasolina Promax Clean Gas: realiza limpeza no sistema de injeção ou do carburador. Recomendável a cada 5 mil quilômetros; STP Fuel Injector& Carburetor Cleaner: limpa carburadores e bicos de injeção, além do restante do sistema de combustível; STP Gas Treatment: reduz o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes; evita formação de impurezas no sistema de alimentação e elimina a água do

combustível (não deve ser usado em motores à álcool ou diesel); Promax Max Top: protege contra corrosão os componentes da câmara de combustão; Promax Max Power: tira o máximo de potência do motor. Retarda o tempo de explosão do pistão, permitindo que ele percorra todo o curso e só exploda com a faísca da vela.

Álcool Promax Proal: evita corrosão e proporciona poder lubrificante ao combustível.

8

Diesel Promax Max Diesel: protege contra corrosão de bicos, cabeça de pistão e anéis superiores. Permite queima completa do

combustível, reduzindo a emissão de poluentes; STP Diesel Fuel Treatment & Injector Cleaner: mantém o sistema de alimentação limpo e lubrificado, evita a formação de borras, vernizes e gomas, reduz a emissão dos poluentes; STP Super Concentrated Diesel Fuel Injector Cleaner: dissolve vernizes e borras, limpa e lubrifica o sistema de alimentação de combustível, evita congelamento do diesel;

Os aditivos para o sistema de arrefecimento é considerado o mais importante, já que retarda o ponto de ebulição da água do radiador, evitando, por exemplo, que ela ferva e evapore com facilidade. Em temperaturas baixas, o aditivo, que é à base de álcool (etilenoglicol), evita o congelamento.

9

4-ADITIVOS PARA ÓLEO LUBRIFICANTE

Sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com