TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed. Fisia

Casos: Ed. Fisia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  936 Visualizações

Página 1 de 2

A Luta faz parte da cultura corporal do movimento humano. Elas podem se definir como um ataque de defesa, com armas ou usando o corpo e a força. Emanada da necessidade do ser humano proteger seu próprio corpo.

Já um esporte de luta é variado com técnicas emprestadas de esportes de combate. Essas misturam força e a destreza dos atletas, em um combate com o objetivo de controlar e de proteger dos golpes do rival.

1) Qual foi a primeira necessidade do surgimento das lutas e como elas foram associadas posteriormente?

As lutas marciais, assim como artes, foram desenvolvidas a milhares de anos, cada caso especifica com sua quantidade devida de tempo. Como tudo não existia quando o homem nasceu, ambas foram crias pela velha lei da necessidade do homem. Cada arte ou luta marcial surgiu no momento em que um grupo precisou enfrentar inimigos específicos, que nem sempre se traduziam em pessoas físicas.

2) Qual é a origem do termo “arte marcial”?

Artes marciais estão associadas a um conjunto de praticas corporais que são configuradas a partir de uma noção aqui denominada de metáfora da guerra, uma vez que essas práticas derivam de técnicas de guerra como denota o nome, isto é, marcial (de Marte, deus romano da guerra.

3) Qual é o princípio mais importante do tratado de Sun Tzu, considerado o mais antigo tratado de guerra existente, que remonta à turbulenta época dos Estados Guerreiros na China, no século 1º a.C.?

É melhor ganhar a guerra antes mesmo de desembainhar a espada, muitas vezes, a vitória arduamente conquistada guarda um sabor amargo de derrota, mesmo para os próprios vencedores .

http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/downloadSuppFile/12202/3112

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com