TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed. física

Artigos Científicos: Ed. física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da Atividade

Tomando como base as atividades físicas mais praticadas nos períodos históricos Pré¬-história, Antiguidade, Idade Média e Renascimento elabore um texto de, no máximo, duas laudas/páginas respondendo as questões norteadoras a seguir:

1) Qual é a influência das atividades físicas realizadas nos períodos históricos indicados no enunciado para as aulas de Educação Física Escolar atual?

2) No que este conhecimento pode influenciar os professores de Educação Física Esco¬lar ao planejarem suas aulas?

Atualmente, as atividades dadas nas escolas, trabalham a fortificação do corpo, o espírito de competição e habilidades esportivas, além de transmitir valores como o respeito, a disciplina e a obediência, incrementando a interação entre alunos e elevando a importância do esporte. Tudo isso são coisas que vieram do passado, que foram enriquecidas com o passar do tempo.

As regras das maiorias dos jogos não sofreram tantas alterações, apenas foram melhoradas para facilitar a realização de cada esporte.

As atividades físicas foram bastante aliadas ao corpo perfeito, sendo o caminho tanto para a vida saudável quanto para o considerado belo na sociedade contemporânea, além de estimular o trabalho em equipe, que por muitas as vezes, pode ser algo árduo e complicado.

Os professores de educação física podem planejar suas aulas focando nos valores que devem ser transmitidos aos alunos, tentando adaptar da melhor maneira possível. Também devem, observar as necessidades de cada aluno, para que todos possam aproveitar o máximo possível. Devem levar em conta o local de trabalho e os recursos que ali são oferecidos para desenvolver seu plano de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com