TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Edifício: Técnicas Construtivas

Ensaios: Edifício: Técnicas Construtivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

Edifício: Técnicas construtivas

Considerando a implantação de uma obra de edifício de múltiplos pavimentos, discuta quais as principais medidas a serem tomadas para prevenir ou contornar as seguintes situações:

a) No local onde a obra será implantada a rede elétrica não possui condições de atender à demanda dos equipamentos da obra e não existe rede de abastecimento de água potável.

R.: Fazer a Solicitação junto a concessionária para que se verifique a possibilidade de aumento da capacidade da rede elétrica. No caso de inexistência de rede pública de água no local deve-se verificar a possibilidade de expansão da rede junto a concessionária em casos onde não existe a rede e nem mesmo plano para expansão, tem se como alternativas a perfuração de poços no local da obra ou ainda a compra da água e entregue de caminhões e captação e reuso de água de chuvas.

b) Na vizinhança da obra existem casas térreas e sobrados, alguns deles bem próximos à divisa do terreno, em mau estado de e que já possuem muitas trincas e destacamentos de revestimentos. Como se prevenir de ações de indenização por parte dos vizinhos?

R.: Elaboração registro das condições das edificações vizinhas com relatório técnico específico contendo croqui com indicação das ocorrências, relacionados a fotos devidamente datadas e relatos das observações realizadas, o relatório realizado deverá ser registrado em cartório.

c) É necessária a escavação do terreno para o início dos serviços (cerca de 10.000 m3), mas a construtora não dispõe de equipamentos para a execução dos serviços. Como contratar uma empresa para executar o serviço? Que cuidados devemos tomar?

R.: Para contratação é necessário calcular o volume de solo a ser escavado, o dimensionamento do número de máquinas a serem empregadas para execução dos serviços, tomar cuidado como os caminhões mal cheios havendo a necessidade de se registrar o número de viagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com