TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Infantil: Um Espaço De Organização, Conhecimento, Aprendizagem E Lazer

Por:   •  6/5/2013  •  1.364 Palavras (6 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

MARCELA MOREIRA MAGEVSKI

EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESPAÇO DE ORGANIZAÇÃO, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM E LAZER

Linhares

2012

MARCELA MOREIRA MAGEVSKI

EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESPAÇO DE ORGANIZAÇÃO, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM E LAZER

Trabalho apresentado ao Curso de Licenciatura em Pedagogia da escola UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Educação da Crianaça de 0 a 5 anos - Profª. Rosely Montagnini, Ludicidade e Educaçao - Profª . Marlizete Steinle Bonafini ,Organização e Didática na Educação Infantil – Profº . Edilaine Vagula, Ensino da Linguagem Oral e Escrita – Profª . Alexandre Villas Bôas, Ensino e Alfabetização I – Raquel Franco.

Linhares

2012

Sumário

1. INTRODUÇÃO

2. DESENVOLVIMENTO

3. CONCLUSÃO

4. REFERÊNCIAS

Introdução

O presente estudo centra-se em compreender a formação do espaço educativo na Educação Infantil, onde o conhecimento pedagógico do educador se da no ambiente escolar. Planejar e avaliar é fundamental para o convivio escolar, pois a avaliação é sempre continua, e o planejamento se da entre a teoria e a pratica de pensar e realizar cada atividade que sera passada provide especiais e o aprimoramento de seus conhecimentos com a presença de pedagogos e professores tendo como pnciando tudo com antecedencia. A criança necessita de um espaço com muitos objetos para cada faixa etaria. Existem varios metodos de alfabetização, e um bem comum que se utiliza é associar as letras e os sons.É importante a roda da conversa para que a criança use o vocabulario, aprenda a ouvir as ideias dos outros e expor suas ideias. O brincar esta incluido nos jogos, brinquedos e divertimentos, isto oportuna a prendizagem do aluno. Contudo, esta obra procura trazer um pouco mais de conhecimento sobre a organização do espaço educativo na educação infantil.

Articulação e Desenvolvimento

da Educação Infantil

O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI), é um documento do MEC que reflete sobre o cuidar, brincar e o educar com crianças de 0 a 5 anos.

Mimos, brincadeiras e disciplina, assim é feita a felicidade das crianças de 0 a 5 anos. Nesta idade são necessários muitos cuidados pois as crianças ainda não são independentes, capazes de seguir sua própria vida, e o papel do educador é ajudar que elas desenvolvamhabilidades que contempla a autonomiae ao racíocinio lógico. Elas precisam de atividades reais para aprender, pois ainda não conseguem ter suas próprias representações.

Nos movimentos, a criança planeja toda sua afetividade, desejo e comunicação, pois existe uma interdependencia entre os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais, onde o ser humano cria uma consciencia sobre os movimentos que realiza através dos padrões motores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com