TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educacao Inclusiva

Pesquisas Acadêmicas: Educacao Inclusiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  1.081 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da atividade Documentos nacionais importantes, tais como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 3994/96); o Parecer 9/2001 CNE/CP publicado pelo Conselho Nacional de Educação, que orientou sobre a organização dos cursos de formação de professores e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica (Resolução CNE/ CEB nº. 1/02), sinalizaram a necessidade de investimentos na formação docente para atuação na Educação Inclusiva. No entanto, você acredita que somente a regulamentação de Leis é suficiente para se obter uma educação inclusiva eficaz e de boa qualidade? Justifique sua resposta a partir do que estudamos.

A regulamentação de leis ajuda muito para se obter uma educação inclusiva eficaz e de boa qualidade , mas ainda não é o suficiente.

Também é necessário que se prepare melhor os profissionais nessa área. Muitos terminam a faculdade, fazem um curso rápido de especialização de seis meses e já começam a atuar; sem experiência alguma.

Além de capacitar melhor os professores dessa área, também deveria ter cursos de capacitação para toda a equipe escolar, já que em alguns casos (em algumas escolas) existe apenas uma professora para atender vários alunos com deficiência intelectual, tendo assim pouco tempo com cada um deles, não podendo executar um trabalho minucioso com cada um.

Além disso, devemos também lembrar das crianças com TDAH, que na maioria das vezes não possuem acompanhamento em salas de recursos nas escolas (que são para as crianças com deficiência intelectual) e ainda são discriminadas por serem agitadas e os professores não saberem como lidar com esses alunos.

Não adianta o governo fazer lei e não dar um respaldo para as mesmas.

È muito fácil fazer uma lei para parecer legal perante a sociedade, mas é preciso fazer com que a lei funcione. Não adianta incluir uma criança que precisa de necessidades especiais nas escolas e não ter profissionais capacitados para isso.

Os professores deveriam serem melhor treinados para trabalhar com os alunos que fazem parte da inclusão, pois a maioria fica perdido diante desses alunos.

A inclusão só vai realmente funcionar quando se investir em capacitação profissional para os professores e todos os funcionários do quadro escolar.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »