TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Inclusiva Através Da Ludicidade

Exames: Educação Inclusiva Através Da Ludicidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  1.433 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA OFERTA ESPECIAL

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA

AMARILIS DA SILVA

SEMINÁRIOS AVANÇADOS EM GESTÃO EDUCACIONAL I

ATIVIDADE AVALIATIVA DA UNIDADE I

JAGUARIAÍVA

2012

AMARILIS DA SILVA

SEMINÁRIOS AVANÇADOS EM GESTÃO EDUCACIONAL I

Atividade avaliativa da unidade II referente a disciplina Seminários Avançados em Gestão educacional I no Curso de Pedagogia - Oferta Especial na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Tutora: CLAUDIANI CHAVES

JAGUARIAÍVA

2012

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

CURSO DE PEDAGOGIA – OFERTA ESPECIAL

ATIVIDADE AVALIATIVA DA UNIDADE I

De acordo com Camargo e Alonso (2005, p 82) “para dar sentido ao processo de formação, portanto, é necessário contextualizá-lo, fazendo-se uma proposta a partir de uma realidade determinada e dos problemas e necessidades previamente diagnosticadas”.

A partir da citação supracitada e dos textos obrigatórios, reflita como o coordenador pedagógico deve oportunizar o processo de formação contínua e de desenvolvimento profissional no ambiente escolar.

A formação continuada é o prolongamento da formação inicial visando ao aperfeiçoamento teórico e prático, preferencialmente, no próprio contexto escolar. Para os profissionais da Educação é condição para a aprendizagem permanente e o desenvolvimento pessoal, cultural e profissional. O Conselho de Classe evidenciou-se um espaço de formação com a mediação do pedagogo. Este por ser uma instância colegiada e também uma formação contínua do professor, permite a discussão do trabalho pedagógico em sua especificidade, de forma espontânea e natural, já que se discute o resultado do aluno, num momento de análise e decisão para a tomada de novos rumos desse mesmo processo. É uma relação imediata, direta, que orienta novas relações próximas e futuras.

E ainda como contribuição de conclusão, segundo Placco, 2002: “o olhar do pedagogo precisa saber identificar essas tendências, nesse movimento da prática que se dá a fim de que possa melhor organizar suas ações formadoras.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com